On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 4/11
03/11/2019 22:51 em Novidades

Protocolo de intenções com transportadora de metais catarinense já foi firmado (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- O protocolo de intenções para a abertura em Poços de Caldas de uma filial da San Martino Transportes foi assinado na última sexta-feira, dia 1º. Fundada na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, a empresa especializada no transporte de metais, como aço, cobre, zinco, inox e alumínio, foi fundada em 2012 e tem unidades também nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Pará. Em Minas, a San Marino Transportes conta com escritório na cidade de Centralina. Conforme o protocolo de intenções aprovado na Câmara Municipal, a empresa receberá um terreno de 15 mil metros quadrados no Distrito Industrial, com meta de gerar de 30 a 50 empregos para a cidade.

- Para escapar de uma abordagem de agentes de trânsito, o motorista de uma van irregular ficou escondido com o veículo por 40 minutos em um terreno baldio no bairro Santa Maria. O episódio ocorreu na última sexta-feira, dia 1º, por volta das 13h, horário de entradas das aulas. Dentro da van, eram transportadas 10 crianças, incluindo uma com necessidades especiais. Graças a uma denúncia anônima, o veículo foi descoberto e liberadas as crianças, que estavam apavoradas. O motorista não tinha autorização para fazer o transporte de alunos, assim como o licenciamento da van estava vencido e os dois pneus dianteiros carecas.

- Em palestra educativa, os servidores que atuam na reforma da Praça Dom Pedro II, no centro de Poços de Caldas, aprenderam sobre a história do local, importante para a formação da cidade desde 1826, quando se descobriu a nascente de uma fonte termal no local. As últimas melhorias na praça aconteceram em 1995 e, em 2011, os canteiros foram reduzidos para receber os expositores da Feira de Artesanato de Poços de Caldas (Fearpo). Além da troca do piso, as obras atuais incluem acessibilidade para deficientes físicos, novas drenagem, iluminação e paisagismo e um palco maior. A previsão da entrega é para 30 de novembro.

 

BRASIL

- Prosseguem as investigações da Operação Mácula, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 1º, responsável por investigar navio grego suspeito pelo derramamento de óleo no litoral brasileiro. Segundo relatório da empresa HE Tecnologias Espaciais, a embarcação Bouboulina foi carregada com 1 milhão de barris do petróleo na Venezuela, zarpando no dia 18 de julho com destino à Malásia. Passou a oeste da Paraíba em 28 de julho, véspera da data apontada como surgimento da mancha original. De acordo com a Marinha, em abril o navio chegou a ficar detido nos Estados Unidos, por incorreções no sistema de separação de água e óleo para descarga no mar.

 

MUNDO

- Conforme os planos da chanceler Angela Merkel, a Alemanha deve ter 1 milhão de estações de carregamento de carros elétricos até 2030. Atualmente, o país já conta com 20 mil pontos de carregamento públicos. Além das alternativas elétricas aos carros movidos a gasolina e diesel, a ideia é também explorar veículos movidos a células de hidrogênio, com o governo e a indústria compartilhando o custo dos subsídios para atrair compradores. Merkel disse que o governo visa preservar empregos na fabricação de carros e peças, uma vez que são necessários menos funcionários para construir carros elétricos do que os convencionais.

COMENTÁRIOS