On News: confira as notícias dessa quinta-feira, 31/10
30/10/2019 23:38 em Novidades

Marcus Paulo Grippi será novamente o técnico da Caldense, dessa vez no Campeonato Mineiro (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

CIDADE

- Poços de Caldas aparece entre os 20 melhores destinos turísticos do Brasil em uma pesquisa feita com 25 mil pessoas. A cidade ficou em 17º lugar em levantamento do Guia de Destinos, um dos sites mais visitados sobre turismo no país, com guias gratuitos de cidades dos cinco continentes. A avaliação envolveu quesitos como custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. A pontuação média de Poços ficou em 8,44, sendo que em segurança, a maior nota, alcançou 9,10. Os cinco primeiros lugares ficaram com Lençóis (BA), Gramado (RS), Jalapão (TO), Fernando de Noronha (PE) e João Pessoa (PB).

- Na última terça-feira, dia 29, um motorista de aplicativo teve o carro roubado em Poços de Caldas. Ao recolher quem ele acreditava ser um passageiro, no bairro Santa Rosália, a vítima foi ameaçada com uma faca e forçada a dirigir até a estrada vicinal Alcifrino Leite Miranda, na zona rural. Durante o trajeto, eles foram acompanhados por um segundo criminoso em uma moto, que aparentava estar armado. O assaltante foi embora com o carro e o motorista de aplicativo teve de voltar a pé até sua residência. Posteriormente, o carro foi encontrado abandonado no bairro Jardim Nova Aparecida.

- A Caldense anunciou oficialmente a renovação da parceria com grupo de empresários paulistas para o Campeonato Mineiro 2020. O grupo irá emprestar jogadores e integrantes da comissão técnica para a Veterana, assim como foi feito na Série D 2019. O técnico será Marcus Paulo Grippi, o mesmo que comandou o time na quarta divisão nacional em 8 jogos, obtendo 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Ao mesmo tempo, o clube está contratando jogadores mais experientes à parte. A apresentação oficial dos atletas e comissão técnica, com entrevista coletiva, será no dia 14, no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos.

 

BRASIL

- A promotora Simone Sibílio, do Ministério Público do Rio de Janeiro, disse que o porteiro do Condomínio Vivendas da Barra mentiu sobre ter ligado, a pedido de Élcio Queiroz, para a casa do presidente Jair Bolsonaro. Élcio é um dos suspeitos da morte da vereadora Marielle Franco e. horas antes do crime, esteve no condomínio. Segundo a promotora, gravação de ligações do interfone comprovam que o porteiro, a pedido de Élcio, ligou foi para Ronnie Lessa, também acusado de envolvimento no crime. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que abra um inquérito para apurar a citação do presidente Jair Bolsonaro nas investigações.

 

MUNDO

- Um soldado iraquiano morreu na última quarta-feira, dia 30, na chamada Zona Verde de Bagdá, área de segurança onde ficam embaixadas e escritórios estrangeiros. Segundo autoridades, um dos dois foguetes disparados na região caiu a apenas 100 metros da embaixada norte-americana no Iraque. Estima-se que 100 pessoas morreram e mais de 5 mil ficaram feridas desde semana passada, quando protestos pedindo a renúncia do primeiro-ministro Adel Abdul Mahdi voltaram a eclodir. Somando os mortos da primeira onda de manifestações, no início do mês, já foram mais de 250 vítimas.

COMENTÁRIOS