On News: confira as notícias dessa terça-feira, 29/10
29/10/2019 00:03 em Novidades

Espingarda de pressão foi usada em dois assaltos cometidos por dois irmãos presos (Foto: Polícia Militar)

 

CIDADE

- Dois irmãos, de 26 e 27 anos, foram presos no último domingo, dia 27, por conta de dois assaltos com uma espingarda de pressão. O primeiro crime ocorreu durante a tarde, em um bar na Vila Togni, na zona oeste de Poços de Caldas, quando os criminosos fugiram em um veículo modelo Corsa. À noite, o roubo foi em uma mercearia no bairro Joias Vale do Sol, também na zona oeste. Nesse caso, a proprietária do estabelecimento fugiu e pediu abrigo em uma igreja próxima. Pelas características do veículo, que parecia ser o mesmo, os policiais chegaram até os irmãos Willian e Wellington Pereira da Silva, residentes no bairro Jardim Country Club. Na casa deles, foi encontrada a espingarda, reconhecida por uma das vítimas.

- Poços de Caldas passou a contar, desde a última sexta-feira, dia 25, com o Plano Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). O documento foi desenvolvido pela equipe técnica do Grupo Unis, instituição contratada para o acompanhamento das ações do Plano, em parceria com uma Comissão Municipal. O AEPETI objetiva cumprir um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, após o Censo 2010 apontar a existência de casos de trabalho infantil no município. O Plano foi recebido e assinado por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social.

- Os cadastros do Programa Municipal de Castração Animal voltam a ser realizados nessa terça-feira, dia 29. O atendimento é na Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul, a partir de 8h da manhã. Ao todo, são 100 senhas distribuídas semanalmente. Desde o final de 2017, já foram realizados 6.744 cadastros e 5.665 cirurgias, sendo que todos os animais atendidos pela iniciativa receberam também o microchip de identificação. Para o cadastro, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo animal.

 

BRASIL

- Um pedágio virou motivo de briga entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Lamsa, empresa que administra a Linha Amarela, uma das vias mais importantes da cidade. Semana passada, uma CPI na Câmara dos Vereadores apontou lucro indevido de R$ 1,6 bilhão na concessão. No último domingo, dia 27, o prefeito Marcelo Crivella decidiu encerrar o contrato e mandou destruir as cabines. Entretanto, no dia seguinte, a Justiça determinou a volta da cobrança do pedágio. Segundo a concessionária, a estimativa é que a praça de pedágio volte a operar em pelo menos 30 dias.

 

MUNDO

- Na última segunda-feira, dia 28, o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, se reuniu com Maurício Macri, que concorria para a reeleição, para discutirem a transição de governo. O presidente eleito irá informar para Macri os nomes da equipe de transição na medida em que o segundo solicitar contatos para iniciar as discussões com seus ministros. Segundo apurou o jornal “La Nación”, Fernández propôs ao adversário nas eleições não falar do passado, mas do futuro. Eleito em primeiro turno, Fernández vai assumir a presidência no dia 10 de dezembro.

COMENTÁRIOS