On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 28/10
27/10/2019 21:38 em Novidades

A professora Loredany, que dá aulas na zona rural, foi eleita Servidora Padrão 2019 (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Por meio de nota oficial, a Santa Casa de Poços de Caldas informa que possui uma parceria com o DME para doações ao hospital por meio da conta de luz. No entanto, ressalta que o procedimento é feito somente após assinatura e não solicita dados financeiros ou bancários do doador. A instituição veio à público se manifestar após denúncias de que pessoas estariam recebendo ligações em nome do hospital e requisitando dados pessoais para a efetivação da doação. Segundo a Santa Casa, em alguns dias será lançada uma ampla campanha orientando a população a respeito. Em caso de desconfiança, ligue diretamente no setor de Captação de Recursos do Hospital, pelo telefone 3729-6123.

- Loredany Vilella Galindo Peres, professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal José Avelino de Melo, na região rural de Poços de Caldas, foi a grande vencedora do concurso Servidor Padrão 2019, promovido pela Prefeitura. Loredany concorreu com outros 17 candidatos, recebendo troféu oferecido pela Cristais São Marcos, o valor de R$ 2.000,00 e uma semana de folga. Durante a cerimônia de premiação, ocorrida na última sexta-feira, dia 25, também foi homenageado o servidor Moacyr Luiz Garcia, já falecido, por muitos anos responsável pelo Setor de Carpintaria e Marcenaria da Secretaria Municipal de Obras. A partir de 2020, o prêmio de Servidor Padrão passará a levar o nome de Moacyr.

- Mais um procedimento que gerava espera de meses para os pacientes teve a fila esvaziada pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas. Trata-se do ecocardiograma transtorácico, solicitado por cardiologistas, e que também contou com mutirões especiais para chegar ao final da fila. Semana passada, foi anunciado o esvaziamento da fila de espera para consultas oftalmológicas e, como no caso do ecocardiograma transtorácico, nem todos os pacientes da fila foram chamados, uma vez que não foram localizados pelos telefones fornecidos para contato. Sendo assim, a orientação é sempre buscar uma Unidade Básica de Saúde para atualizar os dados do Cartão SUS.

 

BRASIL

- Denúncia obtida pelo portal de notícias UOL, assinada por Raquel Dodge, ex-procuradora-geral da República, traz novas informações sobre o assassinato de Marielle Franco, então vereadora do Rio de Janeiro. Conforme as apurações, o miliciano Jorge Alberto Moreth afirmou, em conversa telefônica com o vereador Marcello Siciliano, que o ex-deputado Domingos Brazão pagou R$ 500 mil pelo atentado. Conhecido como Beto Bomba, Moreth é um dos chefes da milícia que atua em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, comunidade em que Brazão tem forte atuação. A conversa de Siciliano e Moreth ocorreu em 8 de fevereiro, quase um ano após a morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes.

 

MUNDO

-  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista coletiva que o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al-Bhagdadi, foi morto no último sábado, dia 26, após ser emboscado por uma operação no noroeste da Síria. Trump relatou que o líder da organização terrorista tentou escapar, mas entrou em um túnel sem saída, onde teria acionado um colete com explosivos, matando a si mesmo e a três crianças. Outras 11 crianças teriam sido retiradas sem ferimentos do local. Conforme o jornal The New York Times, o paradeiro de al-Baghdadi foi descoberto após o interrogatório de uma de suas esposas e de um mensageiro.

COMENTÁRIOS