On News: confira as noticias dessa quarta-feira, 23/10
22/10/2019 22:25 em Novidades

O supervisor de futebol Luisão representou a Caldense em reunião com times do Campeonato Mineiro 2020 (Foto: Cristiane Mattos / FMF)

 

CIDADE

- A 18ª Região da Polícia Militar realizou na última terça-feira, dia 22, o 1º Workshop entre as agências de segurança pública do Sul e Sudoeste de Minas Gerais e de São Paulo. O evento teve como objetivo estreitar o intercâmbio entre as instituições, bem como definir estratégias de combate ao crime organizado de ataque a instituições financeiras, principalmente caixas eletrônicos. Participaram da reunião de trabalho representantes das Polícias Militares e Civis dos estados de Minas Gerais e São Paulo, do Ministério Público Mineiro e das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

- Os cidadãos que estão em dia com os tributos municipais já estão automaticamente participando da Campanha Poços Premia. Serão sorteados um carro zero quilômetro, uma moto scooter zero quilômetro, três televisões de LED, três notebooks e dois smartphones. Para participar, é preciso estar em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), do ISS (Imposto sobre Serviços), do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e de todas as taxas municipais como as do lixo, licenciamentos e renovações. O sorteio será feito no dia 13 de novembro pela loteria federal. Mais informações pelo telefone 3697-5057.

- Na tarde da última terça-feira, dia 22, aconteceu nas dependências do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a reunião prévia ao Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2020. Estiveram presentes representantes dos 12 clubes que irão disputar a competição, para debater questões que serão aprofundadas no próprio Conselho, agendado para o dia 29. A Caldense foi representada pelo supervisor de futebol Luís Antônio Sebastião (Luisão) e pelo diretor de futebol Sérgio Pereira Lemos (Serginho Maracanã). Com base no calendário do futebol brasileiro de 2020, os torneios estaduais terão 16 datas disponíveis.

 

BRASIL

- Na última terça-feira, dia 22, o Senado aprovou em segundo turno o texto=base da Reforma da Previdência, com 60 votos favoráveis e 19 contrários. De acordo com o texto, as mulheres poderão se aposentar a partir dos 62 anos e os homens, a partir dos 65. Para a iniciativa privada, será exigido tempo mínimo de contribuição de 15 anos para mulheres, e 20 anos para homens. No caso dos homens já no mercado de trabalho, o tempo será de 15 anos. Com isso, não existirá mais aposentadoria por tempo de contribuição, sendo necessário comprovar a idade e o tempo de contribuição. No setor público, o tempo mínimo de contribuição previsto é de 25 anos para homens e mulheres, com 10 anos no serviço público e 5 no cargo.

 

MUNDO

- O Parlamento Europeu adotou na última terça-feira, dia 22, medidas adicionais para proteger até o final de 2020 estudantes, pesquisadores e pescadores no caso de Brexit sem acordo. No fim de 2018, a Comissão Europeia já havia proposto uma série de medidas para preparar o bloco para o chamado "no deal". As medidas incluem programas de investigação científica, como Horizon 2020, de intercâmbio de estudantes, caso do Erasmus, bem como de políticas agrícolas e regionais. A intenção é estender também a aplicação de medidas de emergência no setor da pesca, em especial para continuar a permitir o acesso dos pescadores às águas britânicas, sob reserva de reciprocidade.

COMENTÁRIOS