On News: confira as notícias dessa quarta-feira, 25/9
24/09/2019 23:29 em Novidades

Até sexta-feira, Urca recebe a maior parte das atividades de Congresso Nacional do Meio Ambiente (Foto: Prefeitua Municipal)

 

CIDADE

- Na última segunda-feira, dia 23, a Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu novamente Edmo Geraldo Junior, de 23 anos, acusado de matar a namorada Lara Adélia Floriano, de 21 anos, em dezembro do ano passado. O julgamento, que deveria ter acontecido semana passada, foi adiado para 29 de outubro depois que se descobriu que Edmo havia sido liberado do presídio. De posse de um novo mandato de prisão, os investigadores o localizaram na zona rural de São José do Rio Pardo, no interior paulista. Segundo a promotora Luz Maria Romanelli de Castro, que atua no processo, uma sindicância foi aberta para investigar a soltura do acusado.

- Acontece nessa quarta-feira, dia 25, o Simpósio das Águas, parte da programação da 16ª edição do Congresso Nacional do Meio Ambiente que começou nesta ontem e segue até a próxima sexta-feira, dia 27. O evento como um todo promove palestras, cursos e discussões acerca do tema “Justiça Social e sustentabilidade medianizado pela economia verde”. Os participantes do Simpósio farão visita técnica ao Jardim Botânico de Poços de Caldas, seguida por painel sobre “Ecologia das águas no Antropoceno”, seguida por painéis e palestras durante a tarde e noite, no Espaço Cultural da Urca. Para inscrições e mais informações, basta acessar o site: www.meioambientepocos.com.br.

- Nessa quarta-feira, dia 25, acontece a “Avaliação da Rede Municipal de Ensino 2019”, que será aplicada no 2º, 5º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental I e II, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas visa revelar avanços e fragilidades de 6 mil alunos que ainda não passaram pelas avaliações externas. A prova conterá questões de Língua Portuguesa e Matemática, sendo elaborada pela equipe técnica da Divisão Pedagógica da secretaria. O objetivo é diagnosticar as habilidades dos alunos dentro da Matriz de Referência da Rede Municipal de Ensino, auxiliando aos professores em sua prática pedagógica.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- Na noite da última terça-feira, dia 24, o Congresso Nacional derrubou vetos presidenciais referentes a 18 pontos da Lei de Abuso de Autoridade. Em sessão conjunta, deputados e senadores mantiveram 15 vetos referentes à lei, sancionada originalmente pelo presidente Jair Bolsonaro com 33 vetos. Com a derrubada, passa a ser considerado crime de abuso de autoridade decretar medida de privação de liberdade em desconformidade com a lei, assim como deixar de deferir habeas corpus quando manifestamente cabível. Dentre os vetos mantidos está aquele que vedava o uso de algemas quando não havia resistência à prisão. A execução de mandado de busca e apreensão em imóvel alheio, mobilizando pessoal e armamento de forma ostensiva, também foi deixada de fora da lei.

 

MUNDO

- A presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou na última terça-feira, dia 24, a abertura de um processo formal de impeachment contra o presidente Donald Trump. Em 25 de julho, Trump teria pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que colaborasse em uma investigação sobre Hunter Biden, filho do ex-vice-presidente Joe Biden, que integrou o conselho de uma empresa de gás ucraniana. A ligação ocorreu quando a Ucrânia aguardava a aprovação de pacote de ajuda militar norte-americano, no valor de US$ 250 milhões. A verba foi ratificada pelo Congresso, mas suspensa depois pela Casa Branca, no que poderia ser uma intimidação aos ucranianos.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS