On News: confira as notícias dessa quarta-feira, 11/9
10/09/2019 23:16 em Novidades

Apreensão de drogas em Campestre pode ter relação com ocorrência em Machado (Foto: Polícia Militar)

 

CIDADE

- A Polícia Militar apreendeu 67 tabletes de maconha na última terça-feira, dia 10, em Campestre. Os ocupantes de um carro estavam em atitude suspeita no bairro Vargem do Rio, na zona rural da cidade, o que chamou a atenção dos policiais. Um dos ocupantes conseguiu fugir antes da abordagem, enquanto o outro foi preso e levado para a delegacia. Outra pessoa foi presa em Machado, distante 46 km de Campestre, em um carro com fundo falso. De acordo com a PM, os dois casos podem ter ligação, com o segundo veículo trazendo as drogas e feito o transbordo para o outro veículo.

- O perito da Polícia Civil de Belo Horizonte que esteve em Poços de Caldas para analisar a queda de uma das cabines do Teleférico também realizou vistoria no Casarão do Conde Prates, atingido por incêndio no dia 26 de agosto. A princípio, a hipótese de um curto circuito foi descartada, uma vez que a rede elétrica já havia sido desligada. Em março, o proprietário do imóvel encaminhou ofício ao Ministério Público informando medidas de segurança e a contratação de um seguro contra incêndio, no valor de R$ 2 milhões. Também foi protocolado junto à Secretaria Municipal de Planejamento um projeto de restauração do casarão.

- Poços de Caldas recebe, nos dias 11 e 12 de setembro, o seminário “Convivência Ética nas Escolas”, realizado no Espaço Cultural da Urca. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e vai contar com representantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Estadual Paulista (UNESP). Serão ao todo duas palestras e três mesas redondas voltadas para educadores, estudantes e demais interessados na área. A palestra de abertura acontece nessa quarta-feira, às 7 horas da noite, tendo como tema “A Convivência Ética nas escolas”, com a Dra. Telma Pileggi Vinha.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- A justiça determinou, por meio de liminar, a suspensão do recolhimento das apostilas de ciências dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de São Paulo. O material havia sido recolhido semana passada, a pedido do governador João Doria, que considerou o conteúdo "apologia à ideologia de gênero", por explicar os conceitos de sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual. A suspensão do recolhimento foi pedida por coletivo de professores e pesquisadores das universidades públicas do Estado, para quem a medida do governador violou a Constituição, a legislação educacional, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o próprio Currículo Paulista.

 

MUNDO

- As queimadas na Amazônia foram debatidas no Comitê das Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos na última terça-feira, dia 10. Uma das convidadas, a economista Monica de Bolle, afirmou que incêndios acontecem todos os anos, mas estão ocorrendo em maior número em 2019.  Para Dan Nepstad, que viveu no Brasil para sua pesquisa de doutorado, o Brasil não foi devidamente recompensado por atingir metas de preservação, o que causa frustração entre governadores do país. Já o ex-diplomata William Millan, diretor de uma fundação para a conservação ambiental, destacou que as queimadas acontecem na América do Sul como um todo, porém, são mais intensas no Brasil. 

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS