On News: confira as notícias dessa terça-feira, 10/9
10/09/2019 00:58 em Novidades

Museu Histórico e Geográfico receberá visitas escolares para atividades interativas com alunos (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Durante a tarde da última segunda-feira, dia 9, os agentes da Polícia Civil de Poços de Caldas fizeram nova visita ao local da queda de uma das cabines do Teleférico, ocorrida no último dia 5. Dessa vez, os agentes estiveram acompanhados por um perito de Belo Horizonte, fizeram uso de um drone para fotos aéreas e também coletaram restos da cabine para análises. No momento do acidente, quem estava na cabine era Miguel Albano, de 59 anos, que trabalha na manutenção do equipamento e acabou se ferindo. Ele se encontra internado na Santa Casa e afirma não se lembrar do momento da queda. O inquérito sobre o acidente deve ficar pronto dentro de 30 dias.

- O major Guilherme Henrique Soares, comandante da 6ª Base Regional de Aviação do Estado (6ª BRAvE), localizada em Poços de Caldas, foi designado para a Força Tarefa de Minas Gerais enviada para ajudar no combate aos incêndios na Amazônia. Ao todo, 22 agentes, entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, compõem a equipe, que iniciou os trabalhos na última segunda-feira, dia 9. O governo de Minas Gerais também enviou um helicóptero e duas caminhonetes, com suprimento de água para até 20 dias de atuação. A previsão é que a equipe atue nos incêndios até dia 20 de setembro.  

- Tem início nessa terça-feira, dia 10, o 6º roteiro do projeto de educação patrimonial “Você é Poços! – Museu em Ação”. A Escola Municipal José Mamud Assan será a primeira a realizar visita monitorada ao Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. A proposta envolve ações educativas que considerem os acervos museológicos e a importância de reconhecer-se enquanto cidadãos participantes na construção dos espaços e das ideias. Além disso, a iniciativa utilizará a recém-inaugurada Cabine de História Audiovisual, para colaborar com a valorização e divulgação da memória de Poços de Caldas, em diálogo com a história regional e nacional.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- A Prefeitura do Rio de Janeiro enviou ação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que sejam esclarecidas em quais circunstâncias livros e publicações destinadas ao público infanto-juvenil podem ter sua publicação proibida. A última Bienal do Livro do Rio, encerrada no final de semana, foi marcada por uma guerra judicial entre a organização do evento e o prefeito Marcelo Crivella, que determinou a apreensão de uma publicação que traria imagens impróprias para menores de idade. No dia seguinte à determinação de Crivella pelo recolhimento da revista, todos os exemplares se esgotaram em pouco mais de meia hora.

 

MUNDO

- De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo internacional cresceu 4% no primeiro semestre de 2019, com melhorias notáveis no Oriente Médio, na Ásia e no Pacífico. No entanto, foi constatado um recuo de 5% na América do Sul, que foi explicado como resultado do declínio no número de argentinos viajando, por conta da grave crise econômica do país. Ainda segundo a OMT, os gastos com o turismo no Brasil foram 5% menores que no ano anterior. Como um todo, o número de turistas internacionais chegou a 671 milhões, 30 milhões a mais do que no primeiro semestre de 2018.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS