On News: confira as notícias dessa quinta-feira, 5/9
04/09/2019 23:31 em Novidades

Nova área de leitura na praça do Parque Primavera está entre as obras do "Nosso Bairro está de Volta" (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- A Associação dos Cafés Vulcânicos e as unidades de Machado e Poços de Caldas do Instituto Federal do Sul de Minas, juntamente com a Prefeitura de Poços de Caldas e Sebrae-MG deram início a um estudo mercadológico conjunto. A proposta é consolidar a região da caldeira vulcânica de Poços como referência na produção de café em todo o Brasil. Além de conseguir a identificação geográfica e de procedência do chamado “café vulcânico” junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), o objetivo é buscar mercados maiores para os produtores, explorando em conjunto o potencial turístico da região.

- O Procon de Poços de Caldas divulgou pesquisa inédita de preços dos serviços das autoescolas da cidade. O levantamento considerou somente o valor ofertado para pagamento à vista, em dinheiro, e não inclui exame médico, psicotécnico, toxicológico e motopista. A pesquisa pode ser conferida no pagina do Procon no site da Prefeitura: www.pocosdecaldas.mg.gov.br. O órgão informa que não há regulamentação específica para os preços cobrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC). Para saber mais sobre as taxas legais cobradas pelo Detran, ligue para o telefone 155 ou acesse www.detran.mg.gov.br/habilitacao.

- Em reunião na última quarta-feira, dia 4, coordenadores, engenheiros e demais servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Poços de Caldas trataram do cronograma das obras do projeto ‘Nosso Bairro está de Volta’, cuja proposta é revitalizar praças, parques e áreas de lazer da cidade. Após o encontro, ficou definido para a próxima segunda-feira, dia 9, o início das reformas em uma grande área de lazer no bairro Parque Pinheiros, na zona leste. No mesmo setor, já estão em andamento obras nos bairros Jardim Azaleias e Campos Elísios. As intervenções são executadas por pessoal próprio da secretaria, além de servidores do DMAE, DME e Demutran.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- O presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória prevendo o pagamento de pensão vitalícia para crianças com microcefalia causada pelo vírus da zika. O valor será de um salário mínimo, atualmente em R$ 998. Serão contempladas as famílias que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) cujas crianças tenham nascido entre os anos de 2015 e 2018 e após perícia médica confirmar a relação entre a microcefalia e o vírus. No entanto, as famílias terão de optar pela pensão vitalícia ou pelo BPC, não sendo permitido acumular os dois pagamentos. De acordo com o Ministério da Cidadania, há no país 3.112 crianças com microcefalia, nascidas entre 2015 e 2018, que recebem o BPC.

 

MUNDO

- O Parlamento britânico aprovou na última quarta-feira, dia 4, lei que tenta impedir o prosseguimento do Brexit sem acordo. O resultado, de 327 votos a favor e 299 votos contra, é uma derrota para o primeiro-ministro Boris Johnson, para quem o Reino Unido deve sair da União Europeia até 31 de outubro, com ou sem pacto. O premiê ainda tentou, em seguida, convocar novas eleições para outubro, mas os parlamentares rejeitaram a proposta. O líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corby, afirmou que apoiará novas eleições somente depois que a lei aprovada for ratificada pela Câmara dos Lordes.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS