On News: confira as noticias dessa quarta-feira, 4/9
03/09/2019 23:15 em Novidades

Novo status no Mapa do Turismo Brasileiro coloca Poços de Caldas na prioridade para investimentos (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Laudo pericial feito pela Polícia Civil mostra que as peças de um rolo compactador comprado pela Prefeitura de Poços de Caldas em junho já foram usadas anteriormente. Foram gastos R$ 389 mil na aquisição do veículo, registrado como fabricado em 2019, embora algumas peças tenham etiquetas de anos anteriores. O laudo faz parte de inquérito da 2ª Delegacia Adjunta de Polícia Civil, responsável por investigar, entre outros casos, fraudes contra a administração pública. A investigação prossegue e não se sabe ainda se houve má fé por parte da empresa vencedora da licitação para a venda.

- O turismo de Poços de Caldas celebra a inclusão do município na categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, disponível pelo link: www.mapa.turismo.gov.br. Anteriormente, a cidade se encontrava na categoria “B” e, com o novo status, passa a figurar entre os destinos prioritários para receber investimentos no setor. Segundo o Ministério do Turismo, o município arrecadou mais de R$ 15 milhões com o turismo; teve um fluxo acima de 434 mil visitantes domésticos e 6 mil visitantes internacionais, contando com 53 estabelecimentos turísticos, responsáveis por 1.318 empregos diretos.

- Estão abertas até dia 4 de outubro as inscrições para apresentação de projetos a serem desenvolvidos em 2020 por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Os interessados devem protocolar os projetos na Secretaria de Esportes, na Rua São José, 345, bairro Jardim Country Club, no horário de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. O edital, a folha de protocolo e o plano de trabalho estão disponíveis no link: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/editais-secretarias. Os esclarecimentos e a orientação para o preenchimento do Plano de Trabalho serão prestados pela própria secretaria, pelo telefone 3697-2338 ou pelo e-mail incentivoaoesportepocos@yahoo.com.br.

 

BRASIL

- Conforme anunciado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, será votada nessa quarta-feira, dia 4, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a chamada “PEC paralela” da reforma da Previdência. Segundo Alcolumbre, assim o Senado economiza cerca de 30 dias na discussão do texto que prevê a adoção, por estados e municípios, das mesmas regras do regime de previdência dos servidores da União. A PEC paralela foi sugerida pelo senador Tasso Jereissati e será votada após a análise da PEC principal da reforma da Previdência, já aprovada pela Câmara dos Deputados em agosto.

 

MUNDO

- Nos Estados Unidos, a rede de supermercados Walmart anunciou que vai interromper a venda de munição para armas curtas, como pistolas e revólveres. O grupo ainda pedirá que os clientes evitem portar armas de fogo visíveis em suas lojas, a menos que sejam policiais. O anúncio acontece dias depois de um tiroteio deixar sete mortos em Odessa, no estado do Texas, além de dois outros massacres no mês passado, um deles em uma loja do próprio Walmart. As medidas devem reduzir a participação da empresa no mercado de munição de 20% para algo entre 6% e 9%. Cerca de metade das 4 mil lojas do Walmart nos Estados Unidos vendem armas de fogo.

COMENTÁRIOS