On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 2/9
01/09/2019 22:23 em Novidades

Idoso preso por importunação sexual foi levado para a delegacia para prestar depoimento (Foto: Guarda Municipal)

 

CIDADE

- Na noite do último sábado, dia 31 de agosto, um idoso de 81 anos foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual. O delito aconteceu no Parque José Affonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas, durante uma exposição de automóveis antigos que contava também com shows musicais e barracas de alimentação. Duas mulheres, de 17 e 40 anos, acionaram a Guarda Municipal após o homem tirar o órgão genital para fora da calça e esfrega-lo em ambas. O idoso foi levado até a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

- Está agendada para a próxima sexta-feira, dia 6, uma audiência de conciliação entre a empresa Auto Omnibus Circullare, responsável pelo transporte público em Poços de Caldas, o Ministério Público e a Prefeitura. Por meio de um recurso na Justiça, a Circullare reverteu decisão de 1ª instância proferida no último dia 14, que determinava desconto de R$ 0,31 no preço da tarifa de ônibus por 145 dias. A redução temporária no valor visava compensar reajuste considerado ilícito entre julho e dezembro de 2011. A intenção da empresa é converter o desconto em ações de melhoria para o serviço.

- Novo levantamento populacional de Poços de Caldas, divulgado pelo IBGE, aponta um aumento de 1.286 moradores na cidade, montante 0,77% superior ao levantamento anterior, de 2018. Dessa forma, Poços chega a 167.397 moradores, o que mantém sua posição de município mais populoso do Sul de Minas. Em segundo lugar, vem Pouso Alegre, que cresceu 1,26% no último ano, chegando a 148.912 habitantes. Já a terceira posição está com Varginha, com 134.445 habitantes, o que representa um aumento de 0,8%. A estimativa baseia-se em projeções que têm como base os Censos Demográficos de 2000 e 2010.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- Segundo pesquisa Datafolha, 75% dos brasileiros acreditam que o interesse estrangeiro na Amazônia é legítimo e a floresta corre riscos. O levantamento, divulgado no último domingo, dia 1º, também aponta que 66% da população aprova o recebimento de dinheiro de outros países para ações de combate ao desmatamento na região. Para 51% dos entrevistados, o desempenho do atual governo federal no enfrentamento das queimadas na região é avaliado como ruim ou péssimo. A pesquisa ouviu 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 cidades, nos dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

MUNDO

- O aeroporto internacional de Hong Kong, um dos mais movimentados do mundo, foi palco de protestos ao longo do último domingo, dia 1º. A manifestação ocorreu na sequência da organizada na véspera, que marcou o quinto aniversário do dia em que o governo chinês negou a possibilidade de eleições abertas no território semi-autônomo. Os protestos começaram depois que o governo de Hong Kong apresentou projeto de lei permitindo a extradição de cidadãos locais para a China continental, que acabou sendo suspenso. Nesse período, os manifestantes já invadiram o Parlamento local e decretaram uma greve geral que travou os transportes públicos.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS