On News: confira as notícias dessa quinta-feira, 29/8
28/08/2019 23:47 em Novidades

Irmão NK (ao centro) é apontado como o executor do assassinato de Deisiele (Foto: Polícia Civil)

 

- Na última quarta-feira, dia 28, a Polícia Civil apresentou dois homens e uma mulher, acusados de envolvimento no assassinato da balconista Deisiele de Cássia Roque, de 33 anos. O corpo dela foi encontrado na zona rural de Poços de Caldas no último dia 14, local onde ocorreu um julgamento improvisado e a execução da vítima, sob supervisão de uma facção criminosa. Entre os novos detidos, está Fernando Willer de Freitas, de 21 anos, membro do alto escalão da facção no Sul de Minas, ambiente em que era conhecido como Irmão NK. Os três estavam presentes na cena do crime, juntamente com a mandante Mislaine da Silva Lima, de 25 anos, e uma amiga, que já se encontravam presas a duas semanas.

-  Acontece no próximo sábado, dia 31, e domingo, dia 1º de setembro, o processo de hierarquização dos inscritos no Cadastro de Habitação, voltado para os residenciais Sonho Dourado I e II, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. O procedimento ocorrerá no Instituto Federal do Sul de Minas, na Av. Dirce Pereira Rosa, 300, bairro Jardim Esperança. A listagem com datas e horários dos inscritos foi publicada no Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br). Apenas a pessoa inscrita deve se apresentar, portando documento de identificação com foto, sendo que idosos e deficientes poderão levar acompanhante. Mais informações pelos telefones 3714-3564 e 3712-8515.

- O DMAE informa que está sendo substituído trecho da rede de esgoto na Avenida Marechal Castelo Branco, no Jardim São Paulo, na zona leste de Poços de Caldas. O local estava deteriorado, causando mau cheiro e vazando dejetos para as galerias de águas pluviais. As antigas manilhas em cerâmica estão sendo trocadas por tubos de PVC, mais resistentes e de maior durabilidade. Na última terça-feira, dia 27, foi feita a troca de 120 metros no quarteirão entre as ruas Água Rasa e Morás Jacinto Ângelo. A previsão é que a conclusão dos trabalhos aconteça em duas semanas.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/ 

 

BRASIL

- Em entrevista para o canal Globo News na última quarta-feira, dia 28, Sérgio Moro, ministro da Justiça, afirmou que Mauricio Valeixo, diretor-geral da Polícia Militar, permanece no cargo e tem a sua confiança. A manutenção do atual comando da PF tem sido motivo de dúvida, uma vez que Jair Bolsonaro recentemente anunciou a troca do superintendente da instituição no Rio de Janeiro. A atitude do presidente contraria o discurso de autonomia total prometida a Moro em sua nomeação para ministro, interrompendo uma carreira de 22 anos como juiz federal.

 

MUNDO

- O governo argentino decidiu renegociar o vencimento das suas dívidas de US$ 56 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI). De acordo com Hernan Lacunza, ministro da Fazenda, o aumento do prazo vai permitir que o próximo presidente, que assumirá o comando após a eleição de outubro, possa implantar suas políticas sem restringir os vencimentos da dívida iminentes. A Argentina enfrenta um contexto de recessão econômica, com preocupações sobre a inflação e o rumo da taxa de juros. A recente disparada do dólar em relação ao peso argentino piorou o cenário.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS