On News: confira as notícias dessa quinta-feira, 8/8
07/08/2019 22:39 em Novidades

Marcações para barracas da feira de artesanato já estão sendo feitas na Rua Barros Cobra (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Na última quarta-feira, dia 7, foram presas pela Polícia Federal em Poços de Caldas três pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas. As investigações apontavam que diversos envelopes contendo ecstasy e LSD vinham sendo remetidos pelos Correios a partir de Poços. Checando as datas e horários das postagens, foi possível identificar o indivíduo D. A. F. e detê-lo no momento em que iria enviar mais uma remessa. A partir daí, os agentes chegaram a J. S. F., quem seria o proprietário dos entorpecentes, preso juntamente com sua namorada, responsável por auxiliar nas transações e embalagem da droga. Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Varginha.

- Tiveram início na última segunda-feira, dia 5, as obras de revitalização da Praça Dom Pedro II, no centro de Poços de Caldas. O local terá todo o piso trocado, além de nova iluminação e novos canteiros, que irão contar com sistema de irrigação. As construções da praça também passarão por reparos. Em setembro, terá início a aplicação do novo piso, que será nos moldes da Praça Pedro Sanches e do Parque José Affonso Junqueira, imitando a terracota original, da década de 1930. Neste período, a feira de artesanato, que acontece aos domingos, será transferida para a Rua Barros Cobra, no trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

- Ao todo, mais de 140 micro e pequenas empresas participaram na última quarta-feira, dia 7, da primeira Rodada de Negócios de Poços de Caldas, promovida pelo Sebrae e pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com a Prefeitura. Foi o maior evento do gênero do Sul de Minas, em que o Palace Casino recebeu também 34 empresas âncoras, da região e de outros Estados. Divididos em grupos, os empresários inscritos se alternaram em encontros de 20 minutos com representantes de grandes empresas. A Rodada de Negócios envolveu os setores de turismo, alimentos, metalmecânico, confecções, tecnologia e informação.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- Por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu decisão da Justiça Federal autorizando a transferência do ex-presidente Lula para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Sendo assim, Lula deve continuar preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba até a decisão definitiva do caso pela Segunda Turma da Corte. O pedido de transferência foi feito pela Polícia Federal, para quem a saída de Lula da carceragem da superintendência é necessária para reduzir gastos e uso de efetivo a fim de garantir a segurança do local, assim como devolver a tranquilidade para os moradores próximos.

 

MUNDO

- Na última quarta-feira, dia 7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou a cidade de Dayton, no estado de Ohio, onde um atirador matou nove pessoas e deixou 27 feridos no domingo, dia 4. O chefe de estado visitou hospital onde estão as vítimas, que foi palco de protestos do lado de fora. Trump também visitará El Paso, no Texas, onde outro atirador deixou 22 mortos e dezenas de feridos. No começo da semana, o presidente pediu para que os parlamentares do país aprovem leis que exijam uma checagem de antecedentes para a compra de armas e disse que é preciso derrotar o supremacismo branco.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS