On News: confira as notícias dessa terça-feira, 6/8
05/08/2019 23:11 em Novidades

Quase 100 papelotes de cocaína foram apreendidos em ação policial no bairro Santa Rosália (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Um grave acidente de carro no começo da noite da última segunda-feira, dia 5, resultou na morte do garoto Diego Firmino Sales, de 8 anos de idade. Segundo testemunhas, o carro em que ele estava trafegava pelo quilômetro 7 da Rodovia do Contorno quando, durante uma ultrapassagem, acabou se chocando com uma carreta que vinha no sentido oposto. No mesmo veículo estavam Cleiton Pereira Sales e Rose Firmino Sales, os pais de Diego, assim como outros dois filhos do casal, Kauan e Samanta. Eles foram socorridos e levados em estado grave para a Santa Casa. O motorista da carreta não se feriu.

- Na madrugada do último sábado, dia 3, a Polícia Militar de Poços de Caldas efetuou a prisão de três indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu durante batida no bairro Santa Rosália, na zona leste da cidade, quando um veículo com placas de Guaratinguetá, no interior paulista, tentou fugir ao perceber a presença dos policiais. Durante a perseguição, foram jogados pela janela do carro 99 papelotes de cocaína, posteriormente recuperados. Com os criminosos, também foram encontrados um telefone celular e R$ 847,00 em dinheiro. Um dos detidos é suspeito de ser um dos chefes do tráfico no Santa Rosália.

- Semana passada, agentes de endemias da Secretaria de Saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos fizeram ação preventiva contra a dengue em uma casa no bairro Santana, na zona leste de Poços de Caldas. Em três dias, foram retiradas 26 toneladas de lixo e entulho, graças à trabalho feito em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Além do lixo, a casa apresentava risco de desabamento. A moradora do local, uma idosa carente, foi encaminhada para Caldas, onde tem parentes que a acolheram. Focos do mosquito transmissor da dengue podem ser denunciados pelo telefone 3697-5977.

 

BRASIL

- Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a reforma tributária e a revisão do pacto federativo serão a prioridade do Congresso Nacional após a aprovação da reforma da Previdência. Sobre a reforma tributária, Alcolumbre disse que a Câmara, o Senado e o Poder Executivo estão empenhados em chegar a um texto que reúna as diversas propostas em tramitação no Congresso. A respeito do pacto federativo, o senador afirma que os recursos financeiros vêm sendo centralizados no governo federal, deixando os estados e municípios à mercê dos presidentes da ocasião para realizarem suas ações.

 

MUNDO

- A Polícia Civil de Roraima está investigando uma quadrilha suspeita de traficar crianças e bebês venezuelanos. Em junho, um brasileiro suspeito de integrar o grupo chegou a ser preso em flagrante na capital Boa Vista, quando tentava sequestrar uma menina de 1 ano. Na ocasião, a mãe do bebê, que se encontra em situação de rua em uma barraca nas proximidades da rodoviária, conseguiu pedir ajuda a soldados do Exército. As investigações apontam para uma quadrilha que teria outros quatro integrantes, todos venezuelanos que entraram no Brasil com vistos de turismo.

COMENTÁRIOS