On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 5/8
04/08/2019 22:56 em Novidades

No CEI do bairro Santa Maria foram investidos R$ 300 mil em obras para refeitório, cozinha e área para banho dos bebês (Foto: Prefeitura Municipal) 

 

CIDADE

- Na última sexta-feira, dia 2, foi preso pela Polícia Civil de Poços de Caldas o responsável pelo furto de duas televisões, um aparelho de som, uma caixa de som e um aparelho DVD, pertencentes ao Centro de Educação Infantil Bem te vi, localizado no bairro Jardim Ipê, na zona leste de Poços de Caldas. Trata-se de Marcelo Mendes Lourenço, de 26 nos, que foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança da creche. Além dele, também foram presas outras duas pessoas que compraram os equipamentos roubados, incluindo um adolescente de 16 anos. O CEI atende a 110 crianças de até 3 anos de idade.

- Foi realizada na última sexta-feira, dia 2, a solenidade de entrega das obras de reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Juemil Lorenzotti, no bairro Santa Maria. Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil em recursos da Prefeitura de Poços de Caldas. Os serviços envolveram intervenções na cozinha, no refeitório e na área destinada ao banho dos bebês. Os três prédios estão com nova pintura e tiveram o telhado trocado. Também foram realizadas adaptações, como a colocação de grades de proteção e rampas na área de recreação. A unidade atende atualmente 110 alunos, de quatro meses e cinco anos de idade.

- O DMAE fará três obras na Avenida Francisco Salles a partir dessa segunda-feira, dia 5. As reformas compreendem o trecho entre as esquinas da Rua Mato Grosso e da Rua Rio Grande do Sul. A rede de distribuição de água da via tem mais de 60 anos e foi projetada para abastecer até o extremo oeste da cidade. Porém, hoje atende apenas parte da região central e será substituída por PVC. Em paralelo, será construída uma nova rede de esgoto, com início perto da Prefeitura Municipal. A terceira intervenção é a instalação de uma nova adutora, entre as esquinas das ruas Assis Figueiredo e Rio Grande do Sul. A previsão é de que o trabalho seja concluído até o dia 30 de outubro.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- Levantamento feito pelo jornal O GLOBO mostra que a família Bolsonaro já empregou em gabinetes políticos, ao longo dos últimos 28 anos, um total de 102 pessoas com algum parentesco entre si, pertencentes a 32 famílias diferentes. A conta tem início em 1991, quando Jair Bolsonaro assumiu seu primeiro mandato como deputado, e corresponde a 35% de todas as 286 pessoas nomeadas desde então pelo presidente e por seus filhos Carlos, Eduardo e Flávio. A investigação tomou como base dados de diários oficiais e da Lei de Acesso à Informação.

 

MUNDO

- Entre o último sábado, dia 3, e domingo, dia 4, dois ataques a tiros nos Estados Unidos deixaram um total de 29 mortos e mais de 50 feridos. Em El Paso, cidade do estado do Texas, foram 20 vítimas fatais em um tiroteio em supermercado. Já na cidade de Dayton, em Ohio, os nove mortos foram alvejados em uma área com vários bares. No caso de El Paso, o atirador havia feito uma postagem racista nas redes sociais, o que indica uma possível motivação. Em pronunciamento feito para a imprensa, o presidente Donald Trump ligou o ódio e transtornos mentais aos ataques, sem fazer menção direta a leis sobre armas.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS