On News: confira as notícias dessa sexta-feira, 2/8
02/08/2019 00:44 em Novidades

Jardins do Parque Affonso Junqueira recebem mais uma vez veículos antigos no Poços Classic Car (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- O roubo de uma motocicleta acabou com quatro pessoas presas na noite da última quarta-feira, dia 31. O crime ocorreu em uma estrada vicinal no bairro Maria Imaculada, na zona oeste de Poços de Caldas. A vítima, um vigilante de 32 anos, conseguiu carona com um carro que passou em seguida e alcançou um dos criminosos, conseguindo rendê-lo após luta corporal. O outro assaltante, que fugiu com a moto roubada, foi encontrado pela Polícia Militar no momento em que tentava vender o veículo, sendo detido junto com outros dois indivíduos. O bandido rendido pelo vigilante Wilian Ferreira dos Reis, de 28 anos, um dos envolvidos no assalto à loja da rede McDonald’s no centro da cidade, em 2007.

- Foi inaugurada na última quinta-feira, dia 1º, a nova loja da rede Montreal Magazine, na Rua Assis Figueiredo, no centro de Poços de Caldas. O comércio oferece peças de vestuário, artigos de cama, mesa e banho, itens de decoração e produtos de telefonia. Trata-se da 45ª loja da Montreal no país, sendo a primeira em Minas Gerais. A expectativa pela abertura envolve também a geração de 50 empregos diretos. Nessa sexta-feira e sábado, a loja funciona das 9 horas da manhã até as 10 horas da noite. No domingo, das 9 horas da manhã até as 6 horas da tarde.

- Poços de Caldas recebe entre essa sexta-feira, dia 2, e domingo, dia 4, a 12ª edição do Classic Car, tradicional exposição de veículos antigos e uma das cinco principais do Brasil. A mostra acontece ao ar livre, no parque José Affonso Junqueira, e conta com mais de 450 modelos de colecionadores. Também estarão em exposição 20 caminhões raros e uma grande frota de veículos militares. Outras atrações dos três dias de evento são a feira de antiguidades e as apresentações musicais. A abertura oficial é nessa sexta-feira, às 6 horas da tarde, seguida por shows das bandas Gramophone e Capitão Vinil.

 

BRASIL

- Foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a medida provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos. No total, serão 18 mil vagas, sendo 13 mil para cidades com dificuldade de acesso a médicos. Uma das principais novidades do Médicos pelo Brasil é a contratação pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ao invés de contratos temporários de três anos. O salário de R$ 11.800,00 deve aumentar e estão previstas gratificações de acordo com o local de lotação do médico. A seleção para o programa será feita por meio de prova objetiva.

- Brasil e Paraguai anularam a ata sobre compra de energia da usina de Itaipu, assinada em maio por representantes dos dois países. Os partidos de oposição paraguaios haviam anunciado que apresentariam um pedido de impeachment contra o presidente Abdo Benítez, por conta do escândalo em torno da polêmica renegociação. O acordo elevaria os custos para a empresa estatal de eletricidade do Paraguai em mais de US$ 200 milhões. O documento, assinado sem divulgação à opinião pública pelos governos dos dois países, foi revelado apenas na semana passada.

 

MUNDO

- Os Estados Unidos designaram oficialmente o Brasil como um aliado prioritário extra-OTAN, cumprindo uma promessa feita em março. Sendo assim, o governo brasileiro pode agora tornar-se comprador preferencial de equipamentos e tecnologia militares dos norte-americanos, participar de leilões organizados pelo Pentágono para venda de produtos militares e ganhar prioridade para promover treinamentos com as Forças Armadas dos Estados Unidos. Ao todo, 17 países possuem essa classificação, sendo a Argentina o único país da América Latina até então.

COMENTÁRIOS