On News: confira as notícias dessa quinta-feira, 1/6
31/07/2019 21:10 em Novidades

Atividades gratuitas da Colônia de Férias Poços Ativa movimentaram mês de julho (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- O Centro de Educação Infantil (CEI) Bem-te-vi, localizado no bairro Jardim Ipê, na zona leste de Poços de Caldas, foi alvo de furto durante as férias escolares. O crime só foi descoberto na última terça-feira, dia 30 de agosto, véspera do início das aulas, quando as funcionárias retornaram ao trabalho. A suspeita é que os ladrões tenham entrado por uma janela cujas grades estavam serradas. Foram levados da creche um aparelho e uma caixa de som, um aparelho DVD e sacos de tecido TNT. O CEI Bem-te-vi atende a 100 crianças de até 3 anos de idade.

- O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionado na noite da última terça-feira, dia 30 de agosto, para resgatar um cachorro preso em um bueiro. O incidente ocorreu no bairro São José, após o animal escorregar de um barranco. Para o resgate, os bombeiros tiveram de entrar dentro da rede de esgoto, utilizando ainda cordas e outros equipamentos específicos. O cachorro estava com uma perna fraturada e apresentava sinais de hipotermia, sendo encaminhado para o Centro de Controle e Zoonoses.

- Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, a Colônia de Férias Poços Ativa, realizada entre os dias 15 e 27 de julho, atendeu a cerca de 5 mil pessoas. As atividades de recreação gratuitas para jovens, adultos e idosos ocorreram em três pontos de Poços de Caldas: no Parque Municipal Antonio Molinari, na zona oeste, no Centro de Esportes Artes Unificado (CEU), na zona leste; e no Caic, na zona sul. A colônia de férias foi promovida em parceria com a Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), vencedora do edital de chamamento público para execução do programa.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- Dario Messer, apontado como "doleiro dos doleiros", foi preso em São Paulo na última quarta-feira, dia 31 de julho, pela Polícia Federal. Ele estava foragido desde maio de 2018, quando foi deflagrada a Operação Câmbio Desligo, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. A investigação descobriu que doleiros movimentaram 1 bilhão e 600 milhões de dólares em 52 países. É a primeira vez que Dario Messer é preso, mesmo respondendo a inquéritos desde o fim dos anos 1980, tendo movimentado dinheiro de políticos, empresários e criminosos.

- Pela primeira vez em um ano e quatro meses, o Banco Central diminuiu os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic para 6% ao ano, um corte de meio ponto percentual. Com a decisão, a Selic está no menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986. A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

MUNDO

- Segundo fontes do governo norte-americano ouvidas pelo jornal The New York Times e pela rede de televisão NBC, Hamza bin Laden, o filho apontado como sucessor de Osama bin Laden, está morto. Os informantes não disseram onde e como ele morreu, ou se os Estados Unidos tiveram algum papel em sua morte. Em fevereiro, os norte-americanos anunciaram uma recompensa de US$ 1 milhão por informações sobre o paradeiro de Hamza, chamado de "príncipe herdeiro da jihad", que poderia estar no Afeganistão, Paquistão ou Irã.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS