On News: confira as notícias dessa quinta-feira, 11/7
10/07/2019 21:39 em Novidades

Obras do projeto "Nosso Bairro está de Volta" estão acontecendo em praça do Parque Primavera (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) começou essa semana a fiscalizar mineradoras de Poços de Caldas e Caldas. Ao todo, 19 barragens serão fiscalizadas pelos técnicos, que irão verificar se as empresas possuem responsáveis pelos projetos, construção, operação e monitoramento das estruturas, assim como responsáveis pela manutenção de equipamentos como guindastes, gruas e gaiolas. Também serão avaliadas a regularidade das licenças ambientais. Poços de Caldas é a cidade do Sul de Minas com maior número de barragens: 17 no total, sendo que nove pertencem à Alcoa, quatro delas ainda em atividade.

- A praça do bairro Parque Primavera, na zona leste de Poços de Caldas, está sendo totalmente restaurada, dentro do projeto “Nosso Bairro está de Volta”. As intervenções tiveram início na última segunda-feira, dia 8, com a retirada do gramado antigo e remoção do concreto das calçadas e alamedas. A praça foi inaugurada no final da década de 1990 e está localizada na entrada principal do bairro, na Avenida Reinaldo Figueiredo Bastos. O novo projeto paisagístico da praça prevê a criação de espaço para leitura, nova iluminação, nivelamento do terreno, poda de árvores e a instalação de bancos e lixeiras. Um parquinho infantil será construído em local anexo a academia ao ar livre.

- As nove escolas de Poços de Caldas que participaram do Arraiá na Praça, realizado nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Parque Affonso Junqueira, arrecadaram pouco mais de 101 mil Reais durante os três dias de festa. As unidades de ensino foram responsáveis pela decoração das barracas, produção e comercialização de bebidas e gêneros alimentícios, enquanto a estrutura foi fornecida pela Secretaria de Turismo. Agora, os recursos arrecadados serão investidos na aquisição de materiais e pequenas reformas, que fazem diferença no dia a dia das escolas e centros de educação infantil.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira, dia 10, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra. A reforma da Previdência estabelece, entre outros pontos, uma idade mínima para a aposentadoria, de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Já o tempo mínimo de contribuição passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens. Além disso, o texto propõe regras de transição para quem já está no mercado de trabalho. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado.

 

MUNDO

- Pensando nas eleições que acontecem em outubro, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, disse estar disposto a renovar a aliança de seu Partido Socialista com o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português, duas legendas consideradas de extrema-esquerda. O acordo entre os partidos vem garantindo uma maioria parlamentar para o governo desde 2015. As pesquisas atuais mostram os socialistas com cerca de 40% de apoio, um pouco menos do que a margem de 43% a 45%, necessária para formar uma maioria, segundo o sistema eleitoral de representação proporcional adotado no país.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS