On News: confira as noticias dessa quarta-feira, 10/7
09/07/2019 22:35 em Novidades

Inauguração do Box Cultural no Mercado Municipal foi prestigiada pelo prefeito Sérgio Azevedo (Foto: Prefeiura Municipal)

 

CIDADE

- Está circulando pelas redes sociais um vídeo mostrando o momento em que um ônibus da empresa Circullare atropela um motociclista. O acidente ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 9, no cruzamento das ruas Adolfo Fantozzi e João Maria Casalinho, no bairro Santa Maria, região central de Poços de Caldas. Após a colisão, o motorista da companhia, de 54 anos, permaneceu no local para registrar o caso. O motociclista, que teve a moto destruída, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com queixas de dores nas pernas.

- Desde 11 de março, Poços de Caldas conta com três pontos de entrega voluntária de lâmpadas mercuriais usadas. Até o momento, foram recolhidas 17.652 lâmpadas junto à população, todas transportadas por empresa contratada pelo DME para o processo de reciclagem. A coleta continua e as lâmpadas usadas podem ser descartadas em três locais, de segunda a sexta-feira, das 8 horas da manhã ao meio-dia:
Zona Leste: Avenida Ver. Reinaldo Figueiredo Bastos, 31 – Residencial Torre – Telefone 3697-2188; Zona Oeste: Rua São José, 457 – Country Club – Telefone 3697-2073; Zona Sul: Rua João Saveri de Simoni, 70 – São Sebastião II – Telefone 3712-9952

- O Mercado Municipal de Poços de Caldas agora conta com um Box Cultural. A inauguração ocorreu no último sábado, dia 6, como parte do Festival Sabores do Mercado, projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura e que promove pratos preparados com ingredientes vendidos no local. Até o final do mês, o Box Cultural receberá uma exposição com fotos do Mercado vencedoras de concurso realizado pelo Festival. Futuramente, o espaço poderá abrigar exposições de artesanato, apresentações culturais e oficinas gastronômicas. O Festival Sabores do Mercado continua nos 17 restaurantes participantes até o próximo sábado, dia 14. Saiba mais em: www.saboresdomercadopc.com.br.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/ 

 

BRASIL

- O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a decisão dos líderes dos partidos de apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre a reforma tributária. Para ele, o fato de o assunto já estar em discussão na Câmara dos Deputados há vários anos ajudará na tramitação do projeto. A PEC da Reforma Tributária, aprovada em 2018 em uma comissão especial da Câmara, extingue oito tributos federais (IPI, IOF, CSLL, PIS, Pasep, Cofins, Salário-Educação e Cide-Combustíveis), além do ICMS, que é estadual, e o ISS, que é municipal. Em seu lugar, a proposta prevê o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), de competência estadual, e o Imposto Seletivo, de competência federal.

 

MUNDO

- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não poderá mais bloquear seus críticos na rede social Twitter, conforme determinação de tribunal federal de segunda instância do país. A decisão foi tomada com base na Primeira Emenda da Constituição norte-americana, que regula o acesso a assuntos de interesse público. Segundo os três juízes que confirmaram a decisão de primeira instância, as decisões e as posturas dos governantes e autoridades atuais estão sujeitas a um amplo debate, que mesmo desconfortável e desagradável, se torna necessário. O presidente Trump tem mais de 60 milhões de seguidores em sua conta no Twitter.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS