On News: confira as notícias dessa terça-feira, 9/7
08/07/2019 23:34 em Novidades

Adolescentes apreendidos por tráfico estavam com R$ 700,00, que seriam levado para chefe do grupo (Foto: Polícia Militar)

 

CIDADE

 

- Na madrugada da última segunda-feira, dia 8, a Polícia Militar de Poços de Caldas prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes por envolvimento com tráfico de drogas. Os dois adolescentes foram detidos no cruzamento da Avenida Francisco Sales com a Rua Minas Gerais e, com eles, foram encontrados 700 Reais e oito buchas de maconha. Eles confessaram trabalhar para um outro traficante, para quem estavam levando o dinheiro. De posse das informações, a PM realizou a prisão do chefe do grupo, com quem foi encontrado meio quilo de maconha.

 

- A Polícia Civil irá investigar a morte do pedreiro Elissandro Basso, de 37 anos. A partir de uma denúncia anônima, o corpo dele foi encontrado no último domingo, dia 7, em um terreno na Avenida Champagnat, no bairro Marçal Santos, na zona oeste de Poços de Caldas. O cadáver estava seminu e com lesões no rosto e na cabeça, próximo a pedras e pedaços de madeira sujos de sangue. As roupas da vítima e sua carteira com documentos também estavam no local. Elissandro foi sepultado na manhã da última segunda-feira, dia 8, no Cemitério da Saudade.

 

- A Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas vai promover o programa Colônia de Férias Esportivas, que acontece entre 15 e 26 de julho, com aulas para crianças, jovens e adultos. Haverá atividades no período da manhã e da tarde no Parque Municipal Antonio Molinari, na Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), no Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) e no Caic. As atividades vão ser realizadas pelos professores do Poços Ativa e incluem futebol, handebol, ginástica, natação, dança, judô, voleibol e basquete, entre outras modalidades. A programação vai ser divulgada nos próximos dias.

 

- Desde 11 de março, Poços de Caldas conta com três pontos de entrega voluntária de lâmpadas mercuriais usadas. Até o momento, foram recolhidas 17.652 lâmpadas junto à população, todas transportadas por empresa contratada pelo DME para o processo de reciclagem. A coleta continua e as lâmpadas usadas podem ser descartadas em três locais, de segunda a sexta-feira, das 8 horas da manhã ao meio-dia:
Zona Leste: Avenida Ver. Reinaldo Figueiredo Bastos, 31 – Residencial Torre – Telefone 3697-2188;
- Zona Oeste: Rua São José, 457 – Country Club – Telefone 3697-2073;
- Zona Sul: Rua João Saveri de Simoni, 70 – São Sebastião II – Telefone 3712-9952

 

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

 

- O Instituto Datafolha divulgou na última segunda-feira, dia 8, resultado de mais uma pesquisa de avaliação do presidente Jair Bolsonaro. Os índices foram de 33% para ótimo ou bom, 31% para regular e 33% para ruim ou péssimo. Os outros 2% dos entrevistados restantes não sabem ou não responderam. A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.

 

 

MUNDO

 

- A polícia mexicana interceptou um caminhão de refrigerantes que transportava 228 migrantes centro-americanos escondidos, no estado de Chiapas, ao sul do país. Os migrantes eram originários de Guatemala, Honduras e El Salvador e passaram para custódia do Instituto Nacional de Migração, autoridade que os ajuda a voltarem para seus respectivos países. Desde outubro do ano passado, o número de migrantes em situação irregular que atravessam o México para chegar aos Estados Unidos teve uma escalada acentuada, fazendo com que os norte-americanos ameacem impor tarifas às exportações mexicanas.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

 

COMENTÁRIOS