On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 8/7
07/07/2019 21:37 em Novidades

Escola Edir Frayha passa a contas com nova cozinha, refeitório e bebedouro após reforma (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- No fim do mês passado, foi apresentado pelo DME ao Ministério Público e demais autoridades o Plano de Segurança da Barragem Lindolpho Pio da Silva Dias, que integra a Represa do Cipó. O Plano visa a segurança da população e do meio-ambiente diante de um eventual rompimento e, futuramente, será definida uma data para um simulado de emergência. A Represa do Cipó foi inaugurada em 1999 para regularizar a vazão do Rio das Antas para geração de energia elétrica, servindo também para captação de água pelo DMAE, visando tratamento e abastecimento público. A barragem possui 400 metros de extensão e 27 metros de altura.

- Foram entregues na semana passada as obras de revitalização da cozinha, refeitório e bebedouro da Escola Municipal Professora Edir Frayha, no bairro Nova Aurora, zona leste de Poços de Caldas. Foram investidos aproximadamente 110 mil Reais na reforma, que teve início em abril. O refeitório ganhou mais espaço com a modernização da cozinha e do bebedouro, atendendo de maneira adequada os 945 alunos matriculados. A obra foi concluída em menos de três meses, em conformidade com as normas atuais da Vigilância Sanitária, oferecendo melhores condições para alunos e equipe da unidade.

- Estão abertas até 12 de agosto as inscrições para a seleção de projetos de fomento ao turismo de Poços de Caldas, por meio de Chamada Pública. Ao todo, serão destinados 50 mil Reais para os projetos selecionados. Os projetos da Categoria A englobam iniciativas de promoção e apoio à comercialização do turismo de Poços de Caldas. Já a Categoria B é voltada para eventos geradores de fluxo turístico realizados no município. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão preencher o formulário-padrão e a planilha orçamentária, disponíveis no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), no Campo Editais – Editais do Turismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2300.

 

BRASIL

- A Receita Federal abre nessa segunda-feira, dia 8, a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2019, que contempla também restituições residuais dos anos de 2008 a 2018. De acordo com o fisco, mais de 3 milhões de contribuintes vão receber de volta parte de seus impostos já pagos, a serem creditados no dia 15 de julho, na conta bancária indicada na declaração. O montante total soma 5 bilhões de Reais e, para quem tem a receber de anos anteriores, o valor será atualizado pela taxa Selic. Para saber se teve a declaração liberada, é preciso acessar pela internet o link receita.economia.gov.br, ou ligar para o Receitafone, no número 146.

 

MUNDO

- No último domingo, dia 7, o Irã anunciou que irá aumentar os níveis de enriquecimento de urânio além dos limites permitidos pelo acordo nuclear de 2015. Trata-se da segunda violação ao tratado anunciada pelo país em menos de uma semana. As autoridades iranianas disseram que irão reduzir seu nível de comprometimento com o acordo a cada 60 dias, a não ser que os países europeus signatários do pacto adotem medidas para proteger o país das sanções impostas pelos Estados Unidos. No acordo, o Irã se comprometeu a não enriquecer urânio acima de 3,67%, patamar insuficiente para construir uma bomba atômica, mas que bastaria para produzir energia.

COMENTÁRIOS