On News: confira as notícias dessa sexta-feira, 5/7
04/07/2019 21:52 em Novidades

Julho Fest tem início nessa sexta com três shows no palco da Praça Pedro Sanches (Foto: Divulgação)

 

CIDADE

- Na última quinta-feira, dia 4, a Polícia Civil de Poços de Caldas cumpriu mandado de prisão contra Ércules de Jesus Garcia, de 22 anos. Ele foi condenado por chefiar o tráfico de drogas no bairro Parque Esperança, na zona sul da cidade, além de possuir diversos registros policiais, como roubo, homicídio e lesão corporal. Ércules foi encontrado na casa de familiares, no bairro Chácara Alvorada, na zona leste, e estava foragido desde fevereiro. Diversos levantamentos foram feitos pelos policiais civis, possibilitando a localização do autor.

- Ao longo da última quinta-feira, dia 4, Romeu Zema, governador de Minas Gerais, esteve visitando três cidades do Sul de Minas. Pela manhã, ele participou de encontro com prefeitos e lideranças políticas em Ouro Fino, partindo em seguida para Jacutinga, onde esteve na inauguração de fábrica de embalagens de vidro que se instalou na cidade. O último compromisso da agenda de Romeu Zema foi em Pouso Alegre, onde integrou reunião com o prefeito Rafael Simões e empresários da região.

- Tem início nessa sexta-feira, dia 5, mais uma edição do Julho Fest. Para celebrar os 25 anos do Festival de Inverno de Poços de Caldas, a Prefeitura preparou uma extensa programação totalmente gratuita, com mais de 140 atrações envolvendo música, teatro, dança, circo e outras manifestações artísticas. A abertura será na Praça Pedro Sanches, palco principal do evento, a partir das 6 horas e meia da tarde, com shows de Genes Recessivos, 2º DP e Nego Moura. Antes, a Trupe de Divulgadores de Inverno realiza ação de promoção do festival, na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas.

- O Festival “Sabores do Mercado – Uma erupção de cores, aromas e sons” será realizado entre os dias 6, sábado, e 8, segunda-feira, no Mercado Municipal de Poços de Caldas. Durante os três dias, moradores e turistas terão acesso a uma extensa programação, que inclui gastronomia, oficinas, degustações, apresentações musicais, intervenções artísticas e exposições. Viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto busca valorizar o Mercado Municipal como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural, além de comemorar os 50 anos do espaço. O cardápio e a programação completa estão disponíveis em www.saboresdomercadopc.com.br.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de reforma da Previdência rejeitou incluir no parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) regras que iriam flexibilizar a aposentadoria de integrantes de carreiras policiais. Cerca de cem policiais e guardas municipais fizeram protesto dentro da Câmara para pressionar os deputados a equipará-los aos integrantes das Forças Armadas e a Polícia Legislativa teve que intervir para conter os manifestantes. A economia para o governo prevista com a proposta da reforma nos moldes atuais gira em torno de 1 trilhão de Reais nos próximos dez anos.

 

MUNDO

- De acordo com relatório divulgado na última quinta-feira, dia 4, pela ONG Campanha Emblema de Imprensa (PEC), o México é o país mais perigoso do mundo para jornalistas, onde nove profissionais da categoria foram assassinados ao longo do primeiro semestre de 2019. Em segundo lugar vem o Afeganistão, onde seis jornalistas foram vítimas de homicídio nos mesmos seis meses. Em terceiro lugar, vem o Paquistão, com quatro vítimas, seguido por Brasil e Colômbia, com duas vítimas cada um. No mundo todo, foram 38 assassinatos na imprensa registrados nesse período, uma queda de 42% com relação ao primeiro semestre de 2018.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS