On News: confira as notícias dessa quarta-feira, 3/7
02/07/2019 21:26 em Novidades

Letreiro visa chamar ainda mais a atenção de Poços de Caldas para os turistas (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- A ação do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas controlou um pequeno incêndio ocorrido na fábrica da Alcoa na última terça-feira, dia 2. No começo da tarde, os bombeiros foram acionados pelos socorristas da companhia após uma empilhadeira pegar fogo próximo ao depósito de pó de alumínio, material altamente inflamável e que poderia levar a uma explosão. Inicialmente, foi feito o monitoramento à distância da temperatura do galpão e, assim que as chamas diminuíram, os bombeiros providenciaram a remoção da empilhadeira com um trator. Logo em seguida, o fogo foi apagado e ninguém se feriu no incidente.

- Em uma ação conjunta entre as secretarias de Turismo e Comunicação Social, a Prefeitura criou um letreiro móvel com os dizeres “Eu amo Poços”, que vai percorrer vários pontos turísticos da cidade. Desde a última sexta-feira, dia 28 de junho, a peça está instalada na Praça Pedro Sanches e tem chamado a atenção de todos que passam pelo local. Semana passada, o elenco mirim do filme “Turma da Mônica – Laços” fez diversas fotos no novo letreiro. Grande parte do longa-metragem foi filmada em Poços de Caldas, principalmente na Praça Pedro Sanches e no Parque José Affonso Junqueira. O filme está em cartaz em todo o país.

- Conforme já publicado no Diário Oficial da União, o curso de Medicina Veterinária da PUC Poços de Caldas recebeu o Selo de Acreditação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O selo tem validade de três anos e serve como referência para gestores educacionais, professores e alunos que pretendem cursar a formação. Para obter o Selo de Acreditação, o curso de Medicina Veterinária precisou atender diferentes critérios como tempo mínimo de 10 anos de autorização e o envio de um Relatório de Autoavaliação, incluindo o Projeto Pedagógico do Curso e Plano de Desenvolvimento Institucional.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- O deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, apresentou nova versão de seu parecer. Apesar de algumas mudanças no texto, os servidores de estados e municípios continuam fora da proposta. A previsão é que o parecer seja votado nesta quarta-feira, dia 3, depois que os parlamentares analisarem requerimentos da oposição pedindo o adiamento da votação. A discussão sobre a inclusão de estados e municípios no novo regime de Previdência deve ficar para as sessões do plenário, segundo afirmou o relator.

 

MUNDO

- A Justiça da Itália mandou soltar a alemã Carola Rackete, capitã de um navio que entrou em águas italianas com 42 migrantes africanos. Rackete, de 31 anos, estava detida em prisão domiciliar desde a semana passada por desrespeitar a ordem do governo italiano de bloqueio de portos a fim de interromper o fluxo migratório. De acordo com a juíza Alessandra Vella, a capitã cumpriu com o dever de salvar vidas no mar. Por outro lado, o ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, que exigiu a prisão dos tripulantes, criticou a decisão da Justiça e afirmou que vai ordenar a expulsão de Rackete do país.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS