On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 1/7
30/06/2019 22:34 em Novidades

Momento em que é preso em Poços de Caldas acusado de vender medicamentos abortivos pela internet (Foto: Polícia Civil)

 

CIDADE

- Foi preso pela Polícia Civil de Poços de Caldas na última sexta-feira, dia 28 de junho, um homem acusado de comercializar medicamentos abortivos proibidos no país. De acordo com as investigações, pelos menos 20 mulheres, de quatro estados diferentes, chegaram a comprar os comprimidos. O homem, de 47 anos, anunciava e venda pela internet e enviava pelo correio as encomendas. Por meio de troca de mensagens, ele realizava as negociações e também dava orientações sobre como usar os comprimidos. Em alguns casos, chegava até mesmo a receber fotos confirmando o resultado do procedimento. Ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e aborto.

- Funcionários da Santa Casa de Poços de Caldas podem entrar em greve a partir dessa segunda-feira, dia 1º de julho. A decisão foi tomada após assembleia realizada semana passada entre funcionários da instituição e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Poços de Caldas e região. De acordo com o sindicato, os serviços essenciais do hospital serão mantidos. Os funcionários reivindicam um reajuste salarial de 5,6%, enquanto a diretoria da Santa Casa propôs um aumento escalonado, conforme a faixa salarial dos empregados.

- Foi publicado no Diário Oficial do Município edital comunicando o encerramento das visitas domiciliares dentro do processo de análise de critérios do Programa Minha Casa Minha Vida em Poços de Caldas. O edital também convoca os inscritos no Cadastro da Habitação que ainda não receberam visita domiciliar a comparecerem na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, anexa ao Terminal Rodoviário, até a próxima quinta-feira, dia 4, no período entre as 9 horas da manhã e 4 horas da tarde. A ausência implica a não participação na atual edição do programa. Até o próximo ano, a Prefeitura pretende entregar 634 novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- No último domingo, dia 30 de junho, mais de 80 cidades contaram com manifestações a favor de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública e da Operação Lava Jato. Também foram registrados atos a favor do presidente Jair Bolsonaro e da reforma da Previdência, em tramitação no Congresso. Foi o primeiro dia de manifestações desde que o site The Intercept começou a publicar mensagens atribuídas a procuradores do Ministério Público e a Sérgio Moro, mostrando uma possível parcialidade do então juiz durante julgamentos da Lava Jato. Pelo twitter, tanto o ministro quanto Jair Bolsonaro elogiaram as manifestações.

 

MUNDO

- Donald Trump se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a pisar na Coreia do Norte. O fato se deu no encontro com Kim Jong-un, líder norte-coreano, no último domingo, dia 30 de junho. Na reunião anterior, ocorrida em fevereiro, no Vietnã, ambos deixaram a cúpula um dia antes do previsto sem alcançar qualquer resultado. A intenção era discutir relações bilaterais e convencer a Coreia do Norte a desistir de seu programa nuclear. No terceiro encontro, ficou decidido que um diplomata norte-americano, que atua como representante especial do país para a Coreia do Norte, vai intermediar as negociações na questão nuclear.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS