On News: confira as notícias dessa quarta-feira, 12/6
11/06/2019 23:11 em Novidades

Obas do DMAE irão susbtituir redes de esgotos feitas de cerâmica por novas, feitas de PVC (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Foi divulgado na última terça-feira, dia 11, o mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde sobre os casos de dengue em Minas Gerais. Ao longo do ano de 2019, em todo o Estado já são mais de 399 mil casos prováveis da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, com 74 mortes. No Sul de Minas, Passos lidera o número de casos prováveis, com 3.041 registros e duas mortes. Três Pontas aparece em seguida, com 1.802 casos prováveis. São Sebastião do Paraíso aparece na sequência, com 1.741 casos prováveis. Em Poços de Caldas, foram 21 registros desde o início do ano.

- O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está realizando obras de substituição de linhas de esgoto nas zonas sul e leste de Poços de Caldas. No bairro Jardim Kennedy, acontece a troca do coletor tronco de esgoto na Avenida Platina. No bairro Jardim Hortênsias, a atual rede coletora da Rua João Sacoman também está sendo substituída. Ao todo, ocorrerá a troca de aproximadamente 320 metros de linhas. As redes antigas eram de cerâmica e darão lugar a redes de PVC, material que possui menor impacto ambiental, maior durabilidade, melhor relação custo-benefício e elimina drasticamente a possibilidade de vazamentos.

- Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 14, as inscrições para as 209 vagas temporárias de recenseadores e agentes censitários que atuarão no Censo Experimental, previsto para acontecer entre setembro e novembro deste ano, em Poços de Caldas. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade): www.ibade.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 42,50 para agentes censitários e de R$ 25 para recenseadores, devendo ser paga até a próxima segunda-feira, dia 17 de junho, em qualquer agência do Banco do Brasil ou pela internet. A seleção será feita por meio de prova objetiva aplicada dia 4 de agosto, em Poços de Caldas.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- O presidente Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, ministro da Justiça, se reuniram na última terça-feira, dia 11, após a divulgação de mensagens atribuídas ao então juiz da Lava Jato e a procuradores da operação. O ministro já dispôs a dar explicações no Senado, no dia 19, sobre as conversas divulgadas pelo site “Intercept”. Segundo o portal, Moro orientou ações e cobrou novas operações dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Em São Paulo, ao ser questionado sobre a situação de Moro, Bolsonaro encerrou abruptamente entrevista coletiva em que respondia perguntas sobre a reforma da Previdência.

 

MUNDO

- O ex-guerrilheiro Jesús Santrich, procurado nos Estados Unidos por acusações de narcotráfico, tomou posse no Congresso da Colômbia na última terça-feira, dia 11. Santrich, de 52 anos, sempre defendeu sua inocência e tinha um assento reservado no Congresso como parte do acordo que levou ao desarmamento das Farc, a maior guerrilha das Américas, agora transformada em partido político. No entanto, ele não pôde tomar posse após ser preso em abril de 2018, depois que a paz foi assinada, em novembro de 2016. Semana passada, a Corte Suprema determinou a soltura de Santrich e reconheceu sua imunidade parlamentar.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS