On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 10/6
09/06/2019 20:26 em Novidades

Parque Ecológico da Zona Sul será palco do festival Mundaréu até a próxima sexta-feira, dia 14 (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Um frigorífico na zona oeste de Poços de Caldas foi assaltado no último sábado, dia 8. Inicialmente, o porteiro foi rendido por dois homens armados ao verificar um problema nas câmeras de monitoramento. Outros três criminosos renderam também o vigilante da empresa. Ambos foram trancados dentro do baú de um dos caminhões no local, sendo momentaneamente retirados para ajudar no arrombamento do cofre, sendo presos mais uma vez em seguida. Ao final do assalto, eles viram os bandidos fugirem em uma caminhonete branca. Segundo um dos donos do frigorífico, foram roubados 15 mil Reais, um frigobar e dois celulares.

- As dez entidades que atuaram na área externa da 115ª Festa de São Benedito, realizada de 1º a 13 de maio, obtiveram lucro bruto de R$ 318.345,00, com a comercialização de 74.300 doces, segundo prestação de contas da União das Entidades Assistenciais de Poços de Caldas (Uiapoc). Descontadas as despesas com embalagens, o valor arrecadado resultou em um repasse de R$ 12.913,00 para cada entidade. Em 2019, foi adotado novo formato de comercialização conjunta, com a divisão igual das despesas e do lucro, após as entidades concordarem em oferecer a mesma variedade de produtos, praticar os mesmos preços e manter caixa único para a venda de fichas.

- Começou no último domingo, dia 9, a sexta edição do festival Mundaréu, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas e Alcoa, juntamente com a Evoluir, empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais. Até a próxima sexta-feira, dia 14, o evento no Parque Ecológic da Zona Sul contará com visitas de escolas públicas e particulares e organizações sociais, que participarão de diversas oficinas que unem a educação com atividades lúdicas. O projeto Mundaréu atua em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com enfoque em temas como consumo sustentável, saúde e bem-estar e equidade de gêneros.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- O desembargador federal Abel Gomes, relator de processos judiciais derivados da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2), foi alvo de tentativa de invasão a dados de seu celular e conta no aplicativo de mensagens Telegram. Segundo a assessoria do TRF2, o atentado digital foi praticado também contra o juiz federal Flávio de Oliveira Lucas, que substituiu o desembargador quando este se encontrava de férias. Abel Gomes é relator dos processos das Operações Calicute, Cadeia Velha e Furna da Onça, que têm como réus o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, e parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), além de empresários e agentes públicos.

 

MUNDO

- Os Estados Unidos chegaram a um acordo com o México, suspendendo a aplicação de taxas a produtos importados mexicanos, programada para começar nessa segunda-feira, dia 10. As taxas aumentariam mês a mês até um patamar máximo de 25%, fazendo parte de uma estratégia de Donald Trump, presidente norte-americano, para forçar o México a tomar medidas contra o fluxo de imigrantes ilegais que chegam aos Estados Unidos. No acordo, o México se comprometeu a colocar 6 mil membros da Guarda Nacional para controlar a sua fronteira com a Guatemala e para acolher os imigrantes que procuram asilo em solo norte-americano, enquanto o seu pedido seja resolvido.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS