On News: confira as notícias dessa sexta-feira, 7/6
06/06/2019 22:37 em Novidades

Parque Affonso Junqueira recebe mais uma edição do Arraiá na Praça, com renda destinada para escolas (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Desde o início da semana, as equipes da Guarda Civil Municipal têm intensificado ações de ronda em diferentes escolas de Poços de Caldas. A medida decorre do pânico gerado após a ameaça de um ataque armado contra o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, duas semanas atrás. Na ocasião, somente 20% dos alunos compareceram às aulas, devido a repercussão do boato nas redes sociais. Outro local em que as rondas serão intensificadas é o Cemitério Municipal, alvo de vandalismo na madrugada da última quarta-feira, dia 5, quando até mesmo um túmulo foi violado e a ossada espalhada.

- Aconteceu na última terça-feira, dia 4, o seminário “Poços de Caldas – Destino Turístico Inteligente”, promovido pela Organização 101 Líderes no Palace Hotel. O evento contou com a participação de Ricardo Fonseca de Oliveira, secretário municipal de Turismo. Segundo ele, o setor emprega 6 mil pessoas na cidade, equivalente a 12,36% da população. Além disso, Poços conta com o segundo parque hoteleiro do Estado, ficando atrás apenas de Belo Horizonte. Já o publicitário Adinan Nogueira apresentou proposta de uma plataforma digital com informações aos turistas, unindo também os empresários do setor. Por fim, Luciane Chiraldello, professora da PUC Minas, atentou para a necessidade de se qualificar a demanda turística de Poços.

- Começa nessa sexta-feira, dia 7, e vai até domingo, dia 9, a sétima edição do Arraiá na Praça, que acontece no Parque Affonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas. A festa junina vai ter quitutes típicos, shows, manifestações folclóricas e quadrilha. As barracas de alimentação serão administradas por escolas e creches municipais, enquanto o lucro irá para o caixa das unidades participantes. O Arraiá na Praça é organizado pelas secretarias municipais de Turismo e de Educação. Nessa sexta-feira, tem Forró Aruêra a partir das 7 horas da noite, seguido pela quadrilha interativa às 9 horas e show de João Carlos e Carlos Leite às 10 horas.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

 

BRASIL

- O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo, além do empresário Marcelo Odebrecht. Segundo a acusação, a empreiteira prometeu a Lula 64 milhões de Reais para ser favorecida em decisões do governo. Uma das contrapartidas solicitadas pela construtora seria interferência política para elevar para 1 bilhão de dólares um empréstimo concedido a Angola pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Condenado em duas ações penais nas quais ainda cabem recursos, Lula atualmente é réu em sete processos.

 

MUNDO

- A agência da União Europeia que monitora o uso de drogas ilícitas informou que o consumo de cocaína está cada vez mais acessível no continente. O relatório com mais de 90 páginas do Centro de Monitoramento para Drogas e Adicção em Drogas, divulgado na última quinta-feira, dia 6, afirma que as redes sociais, a chamada "dark web" e a encriptação de conteúdos online estão ajudando pequenos grupos de traficantes a vender drogas sem serem identificados. Em 2017, último ano com dados disponíveis, autoridades europeias apreenderam mais de 140 toneladas de cocaína, quantidade que é quase o dobro do que foi apreendido no ano anterior.

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

COMENTÁRIOS