On News: confira as notícias dessa quinta-feira, 6/6
06/06/2019 00:11 em Novidades

Lotes na zona sul ofereceidos em licitação pela Prefeitura são apenas para uso comercial (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- A Polícia Civil irá investigar os responsáveis pelos atos de vandalismo cometidos no Cemitério da Saudade, na zona oeste de Poços de Caldas. Na madrugada da última quarta-feira, dia 5, o local foi invadido e túmulos, vasos de flores e jazigos foram danificados. Um dos caixões chegou a ser aberto e os ossos foram espalhados ao redor, sendo que o crânio foi encontrado no portão de entrada. A cozinha dos servidores que trabalham no local foi invadida e alvo de pichações, mas nada foi roubado. A ossada violada teve de passar por exumação, sendo devolvida ao túmulo.

- A Prefeitura de Poços de Caldas lançou edital de concorrência para alienação de imóveis do município na zona sul da cidade. Serão licitados 35 lotes para exploração comercial, nos bairros Vila Matilde e Jardim Esperança. O edital já foi publicado no Diário Oficial do Município e podem participar da concorrência pessoas físicas ou jurídicas que preencham os requisitos. Os terrenos disponíveis variam de 300 a 600 metros quadrados e os lances iniciais vão de R$ 138.600,00 a R$ 260.640,00. O julgamento das propostas será efetuado por Comissão de Licitação especialmente designada, sendo declarado vencedor o interessado que apresentar a maior oferta.

- O Dia do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira, dia 5, foi lembrado em Poços de Caldas com a realização de uma campanha de conscientização no cruzamento das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas. Quem passava pelo local foi orientado quanto à reciclagem de óleo e de lixo, sobre às ações desenvolvidas na Fundação Jardim Botânico e também acerca do uso consciente da água. Ao todo, foram distribuídos 800 chaveiros, confeccionados com sementes de araucária, além de folders, copos de água mineral, funil para armazenar óleo usado e mudas de plantas medicinais e frutíferas. Além do Jardim Botânico, participaram da ação o DMAE, a Coorpergore, Polícia Militar do Meio Ambiente e cooperativas de reciclagem.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo. Pelo texto, o governo federal fica obrigado a liberar a verba de emendas parlamentares de bancada para ações previstas no Orçamento. As chamadas emendas de bancada são as apresentadas por deputados e senadores de cada estado para ações específicas naquela unidade da Federação. Atualmente, são de execução obrigatória apenas as emendas individuais dos congressistas. De acordo com nota da Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão do Senado, o caráter impositivo das emendas de bancada pode representar um gasto adicional de mais de 9 bilhões de Reais em 2020.

 

MUNDO

- Agências de turismo credenciadas para organizar viagens para a Coreia do Norte informaram a suspensão dos "Mass Games”, série de apresentações artísticas com cerca de 100 mil participantes no maior estádio de Pyongyang, capital do país. O evento teve início na última segunda-feira, dia 3, e é famoso pelos mosaicos humanos nas arquibancadas e danças sincronizadas no gramado, com mensagens de propaganda do governo. De acordo com a agência de notícias norte-coreana KCNA, Kim Jong-Un, líder máximo do país, reclamou do espetáculo exibido pelos criadores. Por isso, o evento previsto para durar até outubro está suspenso.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS