On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 3/6
02/06/2019 20:33 em Novidades

Centroavante Mariotto fez o gol que garantiu a classificação antecipada da Caldense na Série D (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

 

CIDADE

 

- Na última sexta-feira, dia 31 de maio, a Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu 12 pessoas por tráfico de drogas, na chamada Operação Kabala. Entre os presos, estão universitários e DJs, suspeitos de fornecer drogas para estudantes universitários da cidade. Várias equipes, somando 70 policiais de oito cidades da região, apreenderam mil micropontos de LSD e 15 mil Reais em dinheiro em uma casa. Eles foram identificados a partir de informações coletadas no celular de engenheiro civil preso duas semanas atrás, com mais de mil comprimidos de ecstasy e outras drogas. De acordo com a Polícia Civil, as investigações ainda não se encerraram.

 

- Na próxima terça-feira, dia 4, a Defesa Civil de Poços de Caldas realizará, com o apoio da Alcoa, um simulado de evacuação com a participação de moradores do bairro Jardim Kennedy II, na zona sul da cidade. O simulado terá início às 10 horas da manhã, com aviso por meio de carro de som, contando ainda com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, DME e DMAE. Farão parte do simulado 585 moradores de 202 casas localizadas na chamada Zona de Autossalvamento (ZAZ), que já receberam folheto explicativo sobre a atividade.

 

- Pela Série D do Campeonato Brasileiro, a Caldense venceu por 1 a 0 o Sobradinho, no último sábado, dia 1º, no Ronaldão. O gol de Mariotto, aos 17 minutos do segundo tempo, definiu o placar e levou a Veterana aos 13 pontos. Como o Vitória venceu a Portuguesa por 2 a 0, a Caldense garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase em primeiro lugar na chave. Pela última rodada da fase de grupos, a Veterana volta a campo no próximo domingo, dia 9, às 6 horas da tarde, contra a Portuguesa, no Rio de Janeiro.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

 

 

BRASIL

 

- A Agência Nacional de Mineração informou que a velocidade de movimentação do talude norte, da mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, segue na média de 42 centímetros por dia. Apesar da aceleração da velocidade de movimentação, que há uma semana era de apenas 15 centímetros por dia, as autoridades afirmam que são pequenas as chances de o deslizamento do talude provocar o rompimento da Barragem Sul Superior, de propriedade da companhia Vale. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 27 militares estão na região de prontidão, com 10 viaturas, para o caso de uma evacuação emergencial.

 

 

 

MUNDO

 

- Desde a última sexta-feira, dia 31 de maio, uma nova regra do governo dos Estados Unidos passou a solicitar para o visto de entrada no país informações sobre redes sociais dos candidatos. A nova regra vale para vistos de turismo, estudo e trabalho, sendo que apenas candidatos ao visto diplomático devem ser poupados. Antes, a exigência era apenas aos selecionados para verificação extra, como pessoas que viajaram por áreas controladas por organizações terroristas. Estima-se que cerca de 65 mil candidatos entrem nessa categoria por ano, contra 15 milhões de pessoas que devem ser afetadas pela nova medida anualmente.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

 

COMENTÁRIOS