On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 31/5
30/05/2019 23:16 em Novidades

Parque Municipal será mais uma vez palco de apresentação musical no domingo (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Serão inauguradas nessa sexta-feira, dia 31, as obras de melhorias nos bairros São José, Jardim Centenário e Jardim Bandeirantes, promovidas pelo projeto “Nosso Bairro está de Volta”. Desde 7 de maio, quando foi lançado o mutirão pela Prefeitura de Poços de Caldas, foram realizados serviços para recuperar a malha viária, calçadas e escadões, como também os sistemas de iluminação das ruas e a sinalização de trânsito. Foram realizadas, ainda, operações tapa-buraco e de desentupimento de bocas de lobo. O destaque será a praça Núcio Galisse Neto, que recebeu um projeto paisagístico personalizado, com alamedas e rampas de acessibilidade, gramado, canteiros e arborização do espaço.

- No próximo sábado, dia 1º de junho, a Caldense entra em campo para enfrentar o Sobradinho, pela fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 5 horas da tarde, no Ronaldão, e uma vitória praticamente garante a vaga da Veterana na fase seguinte da competição. Na última quarta-feira, dia 29, aconteceu a votação que definiu os integrantes do Conselho Deliberativo do clube para o triênio que vai de 2019 a 2022. A eleição teve apenas a “Chapa 13 de Maio” concorrendo ao pleito, recebendo 135 votos válidos. Foram registrados também 1 voto nulo e 1 voto em branco.

- O projeto Música Instrumental no Parque, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, retoma as ações no próximo domingo, dia 2 de junho, a partir das 2 horas e meia da tarde, no Parque Municipal Antônio Molinari. O baterista Eduardo Sueitt convida os músicos Dinho Nogueira (violão), Cesar Roversi (saxofone) e Jackson Silva (baixo), para um show destacando os compositores Jacob do Bandolim, Toninho Ferragutti, Sivuca e Altamiro Carrilho. A abertura vai ter apresentação do Duo Faria-Batiston, formado por Leonardo Faria (flauta) e André Batiston (violão), que vai interpretar composições de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota sobre as manifestações da última quinta-feira, dia 30, contra os cortes no setor de educação. Segundo a pasta, professores, servidores, funcionários, alunos, pais e responsáveis não são autorizados a divulgar e estimular protestos durante o horário escolar. Ao longo do dia, ocorreram protestos em ao menos 116 cidade de 22 estados e do Distrito Federal. De acordo com o MEC, o bloqueio de recursos se deve a restrições orçamentárias impostas a toda a administração pública federal em função da atual crise financeira e da baixa arrecadação dos cofres públicos.

 

MUNDO

- Nos Estados Unidos, o principal executivo do grupo Disney, Bob Iger, afirmou que a lei antiaborto do estado da Geórgia tornará difícil para a empresa continuar filmando em seu território. No início de maio, o governador local assinou o texto que proíbe o aborto quando for detectado batimento cardíaco, o que poderia acontecer já na sexta semana de gravidez. A nova legislação gerou uma reação furiosa em Hollywood e levou a pedidos de boicote. De acordo com Iger, existe a possibilidade de que funcionários da Disney se recusem a trabalhar em solo da Geórgia, onde foram gravados filmes de sucessos da companhia, como “Pantera Negra” e “Vingadores: Ultimato”.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS