On News: confira as noticias dessa quarta-feira, 15/5
14/05/2019 22:27 em Novidades

Solenidade de entrega dos livros arrecadados pelo Flipoços 2019 ocorreu na Biblioteca Centenário, na Urca (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- A Polícia Civil acredita que uma desavença pessoal tenha resultado no assassinato de Renato Margarida Bezerra, de 29 anos. O corpo do servente de pedreiro foi encontrado alvejado por três tiros na manhã da última terça-feira, dia 14, em um terreno baldio entre os bairros São Sebastião e Vila Matilde, na zona sul de Poços de Caldas. Na ocasião, a vítima ia para o trabalho junto com um colega, que presenciou o crime. No último sábado, dia 11, testemunhas afirmam que Renato teve uma discussão e agrediu outro homem, sendo por isso ameaçado por um terceiro sujeito.

- Alunos do Instituto Federal do Sul de Minas, campus Poços de Caldas, realizam nessa quarta-feira, dia 15, manifestação contra a redução de verbas para as universidades federais, anunciado pelo Ministério da Educação. A partir da uma hora da tarde, os alunos promovem, na Rua Assis Figueiredo, a exposição “Circuito de Pesquisa e Ciência”. Às 3 horas da tarde, está previsto um aulão no coreto da Praça Pedro Sanches, abordando os cortes na educação e a reforma da Previdência. Ao final do ato, está prevista uma caminhada pelas ruas centrais da cidade.

- A organização do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) promoveu a entrega de aproximadamente 2 mil livros arrecadados durante a edição de 2019 do evento. As obras foram adquiridas em troca dos ingressos para as palestras do festival. No município, serão beneficiadas nove unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), além de quatro bibliotecas públicas e a cabine literária instalada na Rua São Paulo. A solenidade de entrega ocorreu semana passada, na Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca. De acordo com os organizadores do Flipoços, 90 mil pessoas passaram pelo evento esse ano.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- Por unanimidade, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o ex-presidente Michel Temer deve responder em liberdade a ação que apura irregularidades nas obras da Usina Nuclear de Angra 3. O relator do pedido de habeas corpus, Antonio Saldanha Palheiro, considerou desnecessária a prisão preventiva de Temer, uma vez que o ex-presidente já não ocupa mais nenhum cargo que permita que os crimes atribuídos continuem. Temer não poderá manter contato com empresas envolvidas na investigação, nem ocupar cargos de direção em partidos políticos. A decisão vale também para João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, amigo de Michel Temer e preso na mesma ação.

 

MUNDO

- De acordo com a ONU, os rebeldes houthis entregaram o controle de três portos do Mar Vermelho no oeste do Iêmen. Os houthis representam a minoria xiita no pais muçulmano, em conflito com o governo sunita desde 2015, quando começaram os bombardeios aéreos apoiados por Arábia Saudita, Estados Unidos, Reino Unido e França. A saída dos rebeldes dos portos começou no último sábado, dia 11. Além dos mortos nos combates, o conflito tem deixado vítimas por conta de uma epidemia de cólera e da falta de comida resultante das restrições na importação de alimentos.

 

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS