On News: confira as notícias dessa terça-feira, 14/5
13/05/2019 21:23 em Novidades

Meio-campista Bruninho comemora com colegas de time o gol que garantiu a vitória diante do Sobradinho (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

CIDADE

- Em assembleia realizada semana passada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv), foi aprovado o Acordo Coletivo 2019/2020. Dessa forma, a categoria aceita a contraproposta enviada pela administração municipal, que compreende reajuste salarial de 3,75% de acordo com o índice de inflação, mais 0,25% de ganho real a partir do mês de julho, além de abono de 200 Reais ainda no mês de maio. O acordo prevê o reajuste do vale-alimentação, que passará de 465 Reais para 485 Reais, retroativo ao mês de março e dividido em duas parcelas. Uma data de formalização do acordo ainda será agendada.

- Ocorreu semana passada o primeiro simulado de acidentes em barragens em Poços de Caldas. A ação foi coordenada pela Defesa Civil e contou com a participação do Corpo de Bombeiros e da a Polícia Ambiental, sendo realizada nas dependências da Mineração Curimbaba, na Usina Campo do Meio. As simulações atendem uma solicitação do Ministério Público e visam reforçar o grau de segurança da população e a capacitação dos órgãos de defesa social. Criada em 1987, a barragem da Curimbaba está inoperante e o resíduo contido nela é inerte. Desde 2007, o local não recebe mais rejeitos e atualmente serve somente para captação de água.

- Com duas vitórias em dois jogos, a Caldense é a líder do grupo A12 na Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado, dia 11, a Veterana foi até Sobradinho, no Distrito Federal, encarar o time da casa. O meio-campista Bruninho, aos 9 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória. O Sobradinho ainda teve a chance de empatar com um pênalti cobrado por Andrei Alba, mas o goleiro João Paulo defendeu e garantiu os três pontos para a Caldense. Agora, a Veterana se prepara para encarar o Vitória, vice-líder da chave, com quatro pontos. A partida será em Vitória, no Espírito Santo, no próximo sábado, dia 18, às 3 horas da tarde.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (PSL) e do ex-policial militar Fabrício Queiroz, que foi assessor e motorista de Flávio. Serão vasculhadas ainda as informações bancárias de Fernanda Bolsonaro, esposa de Flávio, juntamente com uma empresa do casal. Também serão investigadas as contas de duas filhas de Queiroz e de sua esposa. Já foi identificada movimentação bancária atípica de Queiroz entre janeiro de 2016 a janeiro de 2017, além de depósitos em sua conta de funcionários e ex-funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde o filho do presidente atuou como deputado estadual.

 

MUNDO

- A Polícia Federal da Argentina apura ameaças de bombas à Casa Rosada, sede do governo local, e a um anexo da Câmara dos Deputados. De acordo com o jornal "Clarín", a Câmara dos Deputados receberia o velório do deputado Héctor Olivares, morto no último domingo, dia 12, três dias depois de sofrer um ataque a tiros em Buenos Aires. Na última segunda-feira, dia 13, um homem de 36 anos foi detido ao tentar entrar na Casa Rosada com uma pistola. Segundo o jornal "Clarín”, ele tentava ser recebido pelo presidente Mauricio Macri.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS