On News: confira as notícias dessa sexta-feira, 10/5
09/05/2019 23:16 em Novidades

Repertório de música latina da banda Taracón será atração da Composição Ferroviária (Foto: Divulgação)

 

CIDADE

- A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu na última quinta-feira, dia 9, o dono e o funcionário de uma empresa de recuperação de crédito da cidade. A ação fez parte da operação Crédito Viciado, realizada em todo o país para apurar um esquema de peculato e lavagem de dinheiro envolvendo o Banco do Brasil. A partir de um erro no sistema, os funcionários do banco estavam repassando dinheiro a mais para as empresas de cobrança, recebendo propina em troca. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em oito estados diferentes.

- O Plano de Mobilidade Urbana de Poços de Caldas será apresentado nessa sexta-feira, dia 10, durante audiência pública que acontece no Espaço Cultural da Urca, a partir das 7 horas da noite. A apresentação antecede a formatação final para o envio à Câmara de Vereadores. Os estudos incluem um diagnóstico de todo o sistema viário da cidade, por meio de documentos e pesquisa de campo. O desenvolvimento do plano foi feito em conjunto com alunos de Engenharia da Mobilidade, da Unifei, campus Itabira. Os pesquisadores já disponibilizaram um estudo preliminar de 390 páginas, avaliando aspectos como calçadas, ciclovias, a quantidade de veículos existentes e o transporte público.

- No próximo sábado, dia 11, o grupo de música latina Taracón se apresenta na Estação Mogiana/Fepasa, a partir das 8 horas e meia da noite. O show é gratuito e faz parte do projeto Composição Ferroviária. O grupo une música brasileira, latino-americana e africana e acumula 44 anos de carreira e mais de 5 mil apresentações. O som mistura instrumentos originários dos Andes com viola brasileira, violão e baixo acústico, além de flautas de origem amazônica, pífanos, kalimbas e queixadas recicladas de animais. O Tarancón já dividiu espetáculos com Mercedes Sosa, Milton Nascimento e Chico Buarque, entre outros.

 

https://www.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/

 

BRASIL

- Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro pediu que o Congresso devolva o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sérgio Moro. Na última quinta-feira, dia 9, parlamentares votaram por entregá-lo ao Ministério da Economia, pasta de Paulo Guedes. A votação na comissão mista de deputados e senadores foi apenas a primeira etapa de tramitação da Medida Provisória que trata da reforma administrativa, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara e Senado como um todo. A comissão mista aprovou ainda a realocação da Fundação Nacional do Índio (Funai), que sairá do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, para ser novamente incorporada ao Ministério da Justiça.

 

MUNDO

- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse não acreditar que a Coreia do Norte esteja pronta para negociar com os norte-americanos. A declaração veio após os norte-coreanos dispararem dois mísseis na última quinta-feira, dia 9, menos de uma semana depois de terem lançado foguetes em exercício com armas. Os militares da Coreia do Sul detectaram os lançamentos. Em conjunto com norte-americanos, eles analisam os dados dos disparos para saber quais tipos de foguetes eram. Segundo o jornal “The New York Time”, os disparos vieram do oeste da Coreia do Norte, onde, acredita-se, funciona uma das cerca de 20 fábricas de armas não-declaradas pelo governo.

https://www.facebook.com/primorcursos/

COMENTÁRIOS