On News: confira as notícias dessa terça-feira, 7/5
06/05/2019 23:04 em Novidades

Semana do Dia das Mães contará com atividades especiais na Praça Dom Pedro II (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- De acordo com os organizadores do Flipoços 2019, encerrado no último domingo, dia 5, o evento atraiu cerca de 90 mil pessoas ao longo de seus nove dias de realização, arrecadando 2 milhões e 200 mil Reais em vendas. Os números superam a estimativa inicial, de 70 mil pessoas e um milhão de Reais em vendas. Ao todo, foram 100 horas de programação e 160 convidados. A Feira do Livro, que acontece de forma paralela ao Festival, teve 100 mil títulos espalhados pelos mais de 80 estandes montados no Espaço Cultural da Urca. O tema dessa edição foi “Literatura sem Fronteiras”, com destaque para autores latino-americanos.

- O Balneário Mario Mourão, na Praça Dom Pedro II, vem realizando desde a última terça-feira, dia 7, várias atividades gratuitas em comemoração ao Dia das Mães. Há oficinas de artesanato, ioga, Pilates, massoterapia, ginástica e estética facial, entre outras atrações. A programação vai até sexta-feira, dia 10, e pode ser consultada no perfil da Prefeitura de Poços de Caldas no Facebook: www.facebook.com/prefeituradepocosdecaldas. As oficinas de artesanato na quarta e na quinta-feira têm vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2316.

- Acontece na próxima quarta-feira, dia 8, às 9 horas da manhã, encontro na Câmara Municipal de Poços de Caldas sobre o tema “Luta Antimanicomial”, com membros das Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção Social e da Faculdade Pitágoras, além de estudantes e da população em geral. A programação tem início com exibição de documentário produzido pelas jornalistas Marcela Garcia e Tainá Nery, graduadas na Unifae, em São João da Boa Vista, no interior paulista. O material foi todo gravado no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps) de Poços de Caldas, trazendo depoimentos de pacientes e da equipe multidisciplinar, composta por terapeuta ocupacional, enfermeiro, psicólogo e psiquiatra.

 https://web.facebook.com/UninterPocosDeCaldas/ 

BRASIL

- O Ministério da Economia autorizou a contratação temporária, a partir de janeiro de 2020, de até 234 mil profissionais para atuarem no Censo 2020, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Do total de vagas, 196 mil serão para recenseadores que coletam as informações junto à população e outras 23 mil para agente censitário supervisor. Outros cargos disponíveis serão de supervisores, coordenadores censitários e agentes censitários operacionais. A contratação irá depender de aprovação em processo seletivo simplificado, cujo edital será publicado em até seis meses, trazendo detalhes sobre a escolaridade exigida para cada atividade e a remuneração.

 

MUNDO

- O Irã vai reativar parte de seu programa nuclear em resposta à retirada dos Estados Unidos do acordo firmado em 2015. O anúncio do presidente Hassan Rohani deverá ser feito na próxima quarta-feira, dia 8, aniversário de um ano do dia em que os norte-americanos deixaram o pacto. Posteriormente, o presidente Donald Trump reaplicou duras sanções ao Irã, inclusive sobre exportações de petróleo, privando a economia do país. Trump, que não era presidente quando o acordo foi negociado, disse haver brechas favoráveis ao Irã por não haverem cláusulas para conter o programa de mísseis balísticos ou o apoio a forças em guerras no Oriente Médio.

https://web.facebook.com/primorcursos/

 

 

COMENTÁRIOS