On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 6/5
05/05/2019 21:58 em Novidades

Caldense reagiu no segundo tempo e largou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

CIDADE

- Reunião realizada na semana passada definiu a intensificação das ações do programa Poços Mais Segura, que promove trabalho integrado de assistência social e combate ao crime, envolvendo a Guarda Municipal, as polícias Militar e Civil, a Secretaria de Promoção Social, o Conselho Tutelar e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) entre outras instituições. Até agora, as ações vinham ocorrendo nos fins de semana e, conforme acordado na reunião, o programa vai atuar também de segunda a sexta-feira. O programa inclui monitoramento por 15 câmeras, em locais como as praças Pedro Sanches e Dom Pedro II, o Parque José Affonso Junqueira, as ruas centrais da cidade e também o começo da avenida João Pinheiro.

- O DMAE iniciou a segunda fase de ampliação do sistema de abastecimento na região central de Poços de Caldas e do bairro Jardim dos Estados. A primeira fase havia sido concluída em 2018, quando a ampliação do trecho da Rua Pernambuco foi concluída. A obra, que faz parte do projeto Centro Vivo, está sendo realizada próxima à Estação Central de Linhas Urbanas e a sua continuidade deverá acontecer na segunda quinzena de maio e durante todo o mês de junho. A ação terá o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), para a melhoria do tráfego de veículos durante o período das obras.

- Em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado, dia 5, a Caldense venceu por 2 a 1 a Portuguesa-RJ, no Ronaldão. Anderson Cavalo abriu o placar para o time carioca, ainda no primeiro tempo. Porém, na etapa final, a Veterana alcançou a virada, com gols do atacante Mariotto e do meio-campista Denílson. O público presente no estádio foi de 567 torcedores, sendo 369 deles pagantes. Com os três pontos conquistados, agora a Caldense irá encarar na próxima rodada o Sobradinho. A partida será no próximo sábado, dia 11, no Distrito Federal.

 

BRASIL

- As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começam nessa segunda-feira, dia 6, às 10 horas da manhã, e podem ser feitas até o dia 17, exclusivamente pela internet, por meio da Página do Participante: enem.inep.gov.br/participante. As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro e a taxa de inscrição de 85 Reais deve ser paga até 23 de maio. Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir ainda este ano pode utilizar as notas no Enem para programas de acesso à educação superior, de bolsas de estudo ou de financiamento estudantil.

 

MUNDO

- O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, preparou um projeto de lei que obriga os pais a vacinarem seus filhos contra sarampo. Caso contrário, eles terão de pagar multas e até serem excluídos de creches. A iniciativa de Spahn acontece em meio a um inflamado debate no país sobre a obrigatoriedade da vacina. Inicialmente, a ideia é que o valor da multa chegue a 2.500 Euros, quantia equivalente a 11 mil Reais. Nos Estados Unidos, a doença, outrora considerada erradicada, atinge os maiores níveis desde o ano 2000.

COMENTÁRIOS