On News: confira as notícias dessa quinta-feira, 2/5
01/05/2019 22:53 em Novidades

Drogas apreendidas pelas forças públicas foram levadas para incineraçã em forno de cerâmica (Foto: Polícia Civil)

CIDADE

- Mais de 500 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Civil de Poços de Caldas na última terça-feira, dia 30 de abril. Os entorpecentes haviam sido apreendidos em ações da própria Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal. As drogas vinham sendo mantidas guardadas em depósito, servindo como provas para o julgamento dos envolvidos com tráfico. Uma vez que os processos já foram finalizados, elas puderam ser destruídas no forno de uma cerâmica da cidade. A promotora Luz Maria, juntamente com seus auxiliares, acompanhou o processo de incineração.

- Foi inaugurada na última terça-feira, dia 30 de abril, a nova Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada na zona sul de Poços de Caldas. O endereço escolhido foi o Centro Educacional João Monteiro, o antigo SESI, que fica na Avenida Alcoa, número 540, bairro Jardim Paraíso. A Base Descentralizada contará com uma ambulância e equipe de atendimento todos os dias da semana, das 8 horas da manhã até as 6 horas da tarde. A medida visa o atendimento de forma mais rápida à população, que pode solicitar o serviço pelo telefone 192.

- O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, ampliou o número de clínicas credenciadas para o serviço gratuito. A partir de agora, a castração poderá ser feita nos estabelecimentos Animal Zoo, no bairro jardim Country Club; Pet Care, no bairro Vila Nova; Dr. Darcy, no bairro Caio Junqueira; e AAPA, no bairro Conjunto Habitacional. Antes, é preciso retirar uma senha na própria secretaria, que fica na esquina das ruas Pará e Rio Grande do Sul, no centro da cidade. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo animal.

 

BRASIL

- Em pronunciamento em cadeia nacional na última quarta-feira, dia 1° de maio, o presidente Jair Bolsonaro destacou a medida provisória que trata da Declaração dos Direitos de Liberdade Econômica. Editada na véspera, a norma estabelece regras para, segundo o governo, simplificar os negócios. De acordo com o texto, atividades de baixo risco para subsistência serão poupadas de burocracias como alvarás, licenças e registros. A outra determinação é que agências regulatórias e outros órgãos federais deverão avaliar o impacto de novas exigências antes que entrem em vigor. A livre fixação de preços também está prevista.

 

MUNDO

- Na França, o Dia do Trabalhador, celebrado na última quarta-feira, dia 1º de maio, foi marcado por confrontos entre manifestantes e a polícia. Dezenas de milhares de pessoas, incluindo membros de sindicatos, “coletes amarelos” e militantes do movimento anarquista black blocs foram às ruas. Nas cidades do interior, os protestos foram pacíficos. Porém, na capital Paris, foram registrados diversos conflitos. O governo francês estima que 38 pessoas ficaram feridas, sendo que 14 delas eram policiais. Ainda de acordo com as autoridades, 380 pessoas foram detidas nas manifestações, 330 delas só em Paris.

COMENTÁRIOS