On News: confira as notícias dessa terça-feira, 30/4
29/04/2019 22:44 em Novidades

Como acontece todos os anos, Parque Municipal contará com a Festa do Trabalhador e suas diversas atrações (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Começa na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, a 115ª edição da Festa de São Benedito, com barracas de comidas e bebidas típicas, parque de diversões e eventos culturais e religiosos. Na última segunda-feira, dia 29, a Vigilância Sanitária realizou treinamento para manipuladores de alimentos, abordando temas como higiene pessoal e conservação de ingredientes de lanches e porções, além do uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs). Participaram cerca de 20 pessoas, entre representantes de entidades assistenciais, que serão responsáveis pela venda dos doces, e representantes das paróquias, responsáveis pelas barracas de refeições.

- Foi lançada semana passada a Gincana Interescolar Coopergore 2019. De 2 de maio a 4 de outubro, as escolas participantes farão a arrecadação de óleo residual. Ao final, a Coopergore fará o pagamento de 60 centavos por litro de óleo coletado, dinheiro que será destinado às festividades de formatura dos alunos do 9º ano de cada escola. A escola que coletar a maior quantidade vai receber um cheque no valor de mil Reais para os estudantes formandos e uma TV de 32 polegadas para a unidade. Já a escola que ficar em segundo lugar vai receber 500 Reais e a terceira colocada vai receber 300 Reais.

- O Parque Municipal Antonio Molinari recebe, na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, mais uma Festa do Trabalhador. A partir das 10 horas da manhã, a Banda da Polícia Militar abre a programação no palco principal, onde também irão passar grupos como The Power Music Dance e Union Crew, além da dupla sertaneja Giovanni e Denilson. Já a Arena Cultural, ao lado das quadras de basquete, vai reunir atividades como kung fu, oficinas circenses e aulas de dança. As atividades esportivas têm início às 9 horas da manhã, com Torneio de Futebol Society e a Copa Poços-Andradas de Bicicross. Já o público infantil vai se divertir com os brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce. Demais atrações incluem a Tenda da Saúde e a Feira de Adoção de Cães.

 

BRASIL

- Na última segunda-feira, dia 29, policiais federais estiveram na sede do diretório do PSL em Minas Gerais. No local, foram apreendidos documentos que podem ajudar a esclarecer suspeitas de irregularidades do partido nas eleições de 2018. A Operação Sufrágio Ostentação é um desdobramento do inquérito instaurado pela Justiça de Minas Gerais, para apurar se o partido teria usado dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha em supostas candidaturas-laranjas. O objetivo é verificar se os recursos declarados para a produção de material gráfico de mulheres candidatas não foram desviados para peças de outros candidatos.

 

MUNDO

- Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, se encontrou na última segunda-feira, dia 29, com sindicalistas e trabalhadores. Tratou-se do primeiro ato de Biden na campanha para ser o candidato democrata à presidência nas eleições de 2020. Ele escolheu como palco a cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, seu estado natal e berço da indústria siderúrgica norte-americana. O pré-candidato já anunciou que irá adotar uma estratégia de oposição frontal a Donald Trump, a quem acusa de desvirtuar os valores do país. Pesquisa divulgada no último domingo dá a ele 17% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário no partido, Bernie Sanders, recebe 11%.

COMENTÁRIOS