https://www.instagram.com/makradio_oficial/?hl=pt-br
Secretários de Saúde de Poços de Caldas pedem exoneração
27/05/2022 11:31 em Novidades

O médico Carlos Eduardo Mosconi pediu demissão e deixou a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas (MG). O profissional entregou um ofício ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) nesta quinta-feira (26). Ele alegou problemas pessoais para sair da função.

 o agora ex-secretário disse que deixou a função por motivos pessoais e que “não há nenhum motivo retumbante” que influenciou na decisão.

De acordo com a prefeitura, um ofício da Secretaria de Saúde chegou ao prefeito. O documento, segundo a administração municipal, pede a entrega de cargo por parte de Mosconi e também da secretária-adjunta, Rosilene Faria.

Ainda conforme a prefeitura, Mosconi destacou que o objetivo era de dar maior transparência aos vereadores, que apuram possíveis irregularidades em contratos da Saúde.

A administração municipal revelou que vai se manifestar sobre o caso após reunião com os secretários.

Investigação na Câmara

De acordo com a assessoria jurídica da Câmara Municipal e também com o presidente da CPI, Sílvio Véio (MDB), as ações de Carlos Mosconi seguem sendo investigadas, mesmo com a saída dele do cargo.

A maioria dos contratos do setor, segundo a assessoria, foram assinados por ele. A assessoria jurídica ressalta, ainda, que ele ainda não é investigado pela CPI.

COMENTÁRIOS