https://www.instagram.com/makradio_oficial/?hl=pt-br
Hospital de Campanha volta a registrar fila em Poços de Caldas, MG
05/01/2022 12:20 em Novidades

Prefeitura ampliou o horário de atendimento do Hospital de Campanha e do Centro Gripal do Hospital Margarita Morales. Novo horário foi determinado depois que a prefeitura confirmou mais de 100 novos casos na cidade.

Após confirmar mais de 100 novos casos de Covid-19 em 24h, o Hospital de Campanha voltou a registrar fila para atendimento em Poços de Caldas (MG). Segundo a diretora administrativa do hospital, Isabel Cristina de Oliveira, 150 pessoas foram atendidas até às 9h desta quarta-feira (5). A diretora não informou quantos testes deram positivo.

Para atender a população, a Prefeitura de Poços de Caldas ampliou o horário de atendimento do Hospital de Campanha e do Centro Gripal do Hospital Margarita Morales. A partir desta quarta-feira (5), o Hospital de Campanha vai funcionar das 7h às 19h e o Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis, no Hospital Margarita Morales, passa a funcionar das 7h às 24h. Além disso, a UPA presta atendimento durante 24h.

Segundo a prefeitura, o aumento aconteceu por causa das festividades de fim de ano. Nesta terça-feira (4). O boletim epidemiológico da prefeitura confirmou 101 novos casos de Covid-19. Nos últimos dois dias, cerca de 500 pessoas foram atendidas e mais de 300 testes foram realizados. O número de pessoas em isolamento também aumentou e saltou de 52 para 124.

Além de Poços de Caldas, outras cidades da região também registraram aumento no número de casos de Covid nesta semana. Em Lavras foram 106 novos casos de Covid-19. Em Varginha foram 81 casos e em Passos, 228 novas confirmações de Covid-19. A Prefeitura de Pouso Alegre informou na noite desta terça-feira (4) 20 novos casos da variante ômicron.

Fonte G1

COMENTÁRIOS