https://www.instagram.com/makradio_oficial/?hl=pt-br
Pouso Alegre confirma as duas primeiras infecções pela variante ômicron
31/12/2021 11:14 em Novidades

A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou duas primeiras infecções pela variante ômicron da Covid-19 na cidade. O anúncio das contaminações de uma mulher de 23 e outra de 25 anos foi feito pelas redes sociais.

A administração municipal ressalta que a população deve tomar cuidado com as festas de fim de ano para evitar a contaminação pela nova cepa.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mulheres estão em isolamento domiciliar e são acompanhadas por equipe da prefeitura. “Esses dois casos que foram confirmados, mostram que não podemos baixar a guarda, é preciso que as pessoas continuem conscientes, fazendo o uso da máscara de forma correta e a higienização as mãos,” alerta a Secretária de Saúde Silvia Regina.

Os casos de ômicron em Pouso Alegre ainda não foram contabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Até a última atualização da SES, o Sul de Minas contabilizava 31 infecções pela cepa, sendo que Extrema é a segunda cidade de Minas Gerais com mais casos, atrás apenas de Belo Horizonte.

Casos da região confirmados pela SES- MG: 19 casos: Extrema 3 casos: Lavras 2 casos: Passa Quatro, Três Pontas e Varginha 1 caso: Campos Gerais, Passos e Maria da Fé Campanha

 

Após a confirmação dos dois primeiros casos da ômicron na cidade, a prefeitura ressaltou a campanha de vacinação lançada no final de novembro: “Não seja Alvo Fácil”. A ação tem como objetivo incentivar as pessoas a tomarem a vacina contra a Covid-19 e evitar que se tornem um alvo fácil para o vírus. A vacinação retornará na segunda-feira (03), nos seguintes postos de saúde: Cidade Jardim, São Cristóvão e São João: 13h às 19h Pão de Açúcar: 13h às 17h Casa da Cultura: 08h às 17h Puericultura: 08h às 19h (as doses de reforço da vacina Janssen estão disponíveis somente neste local)

Fonte: G1

COMENTÁRIOS