On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 15/4
14/04/2019 22:44 em Novidades

Reunião no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo marcou lançamento de edital para projetos artístico-culturais (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Na última sexta-feira, dia 12, a Guarda Civil Municipal prendeu assaltante que chegou a se esconder em uma das galerias de esgoto do Ribeirão da Serra, nas proximidades do Parque Affonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas. Ela havia furtado quatro lojas na Rua Marechal Deodoro e, durante perseguição da Polícia Militar, infiltrou-se pela rede de túneis que desembocam no curso d’água. Os policiais deixaram o local, no entanto, o criminoso foi flagrado no momento da saída pelas câmeras de segurança ligas à central de monitoramento da Guarda Civil, que enviou dois agentes para efetuar a detenção.

- Ao todo, mas de 500 atletas participaram da 1ª Corrida Nossa Santa Casa, realizada no último dia 7. Foram 475 atletas e 63 crianças, cujas inscrições arrecadaram o valor de 32 mil e 291 Reais, quantia que será revertida ao hospital. No percurso de 6 quilômetros, vitória de Andrea Ramos, da equipe Power Run, na categoria feminina, e de Heberton Carlos Borges, da equipe Coiotes, na categoria masculina. Na distância de 13 quilômetros, a vencedora entre as mulheres foi Andrezza Ramos, da equipe Power Run, enquanto Marcos Alexandre Elias, da equipe Vogo, foi o melhor entre os homens.

- A Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas publicou, na última sexta-feira, dia 12, onze editais para recebimento de propostas artístico-culturais para eventos e projetos a serem realizados ao longo do ano. Os editais foram elaborados em diálogo com o Conselho Municipal de Cultura e podem ser acessados pelo Diário Oficial do Município, publicado no site da Prefeitura: www.pocosdecaldas.mg.gov.br. Mais informações podem ser obtidas na própria secretaria, localizada no Espaço Cultural da Urca. ou também pelos telefones 3697-2389 e 3697-2335.

 

BRASIL

- O número de óbitos em consequência das chuvas no estado de São Paulo subiu 310% e chegou a 41 entre 1º de dezembro de 2018 e 5 de abril de 2019. No intervalo entre 1º de dezembro de 2017 e 5 de abril de 2018, haviam sido 10 vítimas fatais das chuvas, de acordo com dados da Defesa Civil do Estado. Do total de mortes do último período chuvoso, 7 foram causadas por raios; 17 por enchente ou inundação; 10 por deslizamento; 4 por desabamento e outras 3 por demais causas. Na comparação, a quantidade de pessoas desabrigadas subiu de 2.217 para 6.323.

 

MUNDO

- Na França, cerca de 31 mil pessoas participaram do 22° ato dos coletes amarelos no último sábado, dia 13. Uma pequena alta com relação ao fim de semana anterior, quando mais de 22 mil manifestantes foram às ruas, a menor adesão desde que o movimento começou, em novembro do ano passado. Foram as primeiras passeatas desde a entrada em vigor de nova lei que impõe restrições aos protestos no país. A partir de agora, quem for surpreendido usando máscaras para ocultar o rosto nos atos pode pegar até um ano de prisão e ser obrigado a pagar multa equivalente a 65 mil Reais.

COMENTÁRIOS