On News: confira as noticias dessa quinta-feira. 11/4
10/04/2019 20:52 em Novidades

Após denúncias e investigações preliminares, foram presos três dos traficantes mais conhecidos no bairro São José (Foto: Polícia Civil)

 

CIDADE

- Os vereadores Maria Cecília Opípari (PT), Gustavo Bonafé (PSDB), Marcelo Heitor (PSC), Lucas Arruda (Rede) e Lígia Podestá (DEM) apresentaram anteprojeto de lei proibindo a utilização de veículos movidos a tração animal em Poços de Caldas, o que afeta as charretes. De acordo com o texto, ficam permitidas somente atividades em estabelecimentos públicos ou privados, como haras, corridas de cavalos, hipismo, equoterapia, cavalgadas e cavalhadas. Também estão previstas sanções e multas em casos de maus tratos no recolhimento desses animais, ficando a fiscalização a cargo do Demutran. A proposta envolve ainda um plano para realocar os profissionais afetados pela medida.

- Começou na última quarta-feira, dia 10, e segue até dia 18 a vacinação contra o vírus da gripe influenza, prioritariamente para gestantes e crianças de 6 meses a 6 anos de idade. Em Poços de Caldas, são 18 pontos de vacinação, sendo que, na Policlínica Central, uma sala extra foi aberta para o atendimento específico do público infantil. Em 2018, a Vigilância Epidemiológica em Poços notificou 10 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, dos quais dois foram confirmados como influenza AH1N1, com um deles resultando em óbito. A gripe influenza é caracterizada por um início súbito de febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, mal-estar, dor de garganta e coriza.

- Na última quarta-feira, dia 10, a Polícia Civil de Poços de Caldas cumpriu três mandatos de prisão contra traficantes que atuavam no bairro São José. Identificados por imagens e testemunhas, foram detidos e encaminhados ao presídio Wellington de Oliveira Santos, de apelido “Branquinho”; André Luiz Miguel de Souza, vulgo “Coelho”; e Bruno Felipe de Sousa Costa. As informações que levaram à prisão foram obtidas principalmente a partir do Disque Denúncia 181. Os criminosos eram conhecidos por atuarem no final da Rua Mariana, na esquina com a Rua Cristina Basílio.

 

BRASIL

- O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, classificou como um "lamentável incidente" a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, no Rio de Janeiro, por militares do Exército. No último domingo, dia 7, o carro em que Evaldo estava com outros quatro familiares foi alvo de mais de 80 tiros. Militares teriam disparado por engano contra a família, segundo relatos de testemunhas e parentes. Já Sérgio Moro, ministro da Justiça, afirmou que o episódio aparenta ser injustificável e precisa ser apurado. Dos 10 militares presentes no momento dos disparos, 9 tiveram a prisão preventiva decretada na última quarta-feira, dia 9.

 

MUNDO

- Astrônomos apresentaram na última quarta-feira, dia 10, a primeira imagem já captada de um buraco negro, feito considerado um marco na física. A divulgação ocorreu em evento organizado pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos e pelo projeto 'Event Horizon Telescope' (EHT), uma rede de radiotelescópios espalhados pelo planeta. O buraco negro em questão fica no centro da galáxia M87, a cerca de 50 milhões de anos-luz da Terra. Ele tem 40 bilhões de quilômetros de diâmetro, o que equivale a cerca de 3 milhões de vezes o tamanho da Terra.

COMENTÁRIOS