On News: confira as noticias dessa quarta-feira, 10/4
09/04/2019 23:07 em Novidades

Drogas e dinheiro foram encontrados com traficante no Jardim São Paulo (Foto: Polícia Militar)

 

BRASIL

- Na última terça-feira, dia 9, o prefeito Sérgio Azevedo anunciou que serão revisados os valores de 9.262 dos mais de 88 mil carnês de IPTU dos imóveis de Poços de Caldas. A revisão envolverá os valores do ITBI e do metro quadrado, que foram criticados pela população e vereadores. A orientação é para que todos os proprietários façam o pagamento da 1ª parcela, para evitar juros e multas, sendo que o valor cobrado de forma indevida será restituído posteriormente. Uma lista com o número dos carnês revisados deverá ser divulgada nos próximos dias no site da prefeitura: www.pocosdecaldas.mg.gov.br.

- Na última terça-feira, dia 9, aconteceu em Poços de Caldas reunião para prevenir ataques contra caixas-eletrônicos. O encontro teve a presença de representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Defesa Social, além de gerentes de bancos de toda a região. Foi definida a criação de redes de monitoramento para coibir a ação dos criminosos e novas reuniões também vão acontecer em Pouso Alegre, Lavras e outras cidades. O grupo de coordenação da Sesp tem forte atuação na área de inteligência, fazendo o mapeamento do modo de agir dos criminosos e a identificação de quadrilhas.

- A partir de denúncias, a Polícia Militar efetuou, na última segunda-feira, dia 8, a prisão de traficante que atuava no bairro Jardim São Paulo, na zona leste de Poços de Caldas. A prisão ocorreu em residência na Rua Brooklin, onde G.L.A., de 23 anos, mais conhecido como “Bandidão”, tentou se esconder. Com ele, foram apreendidas 4 porções de maconha e 620 Reais em dinheiro. No imóvel, ainda foram localizadas 23 porções de cocaína e uma barra de maconha, além de materiais para embalo das drogas. Segundo as denúncias, o traficante costumava andar com uma arma de fogo à mostra, para intimidar os moradores próximos.

 

BRASIL

- O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, admitiu que houve falha de planejamento e demora na ação das equipes nas ruas frente a forte chuva que atingiu a cidade nos últimos dois dias. No domingo, dia 7, o Centro de Operações da Prefeitura já previa uma chuva forte para segunda-feira, quando a Defesa Civil Municipal emitiu dois alertas à população. Marcelo Crivella informou que eram apenas 20 homens trabalhando durante o temporal e prometeu criar por decreto um protocolo de reação a crises do tipo. Ao menos 10 pessoas morreram em soterramentos, deslizamentos ou arrastadas pela enxurrada.

 

MUNDO

 

- Nessa semana, tiveram início os voos diretos entre Teerã, capital do Irã, e Caracas, capital da Venezuela, realizados pela empresa iraniana Mahan Air. Uma comitiva oficial do Irã embarcou no voo inaugural, visando manter conversações políticas com membros do governo de Nicolás Maduro sobre a atual situação do país. Nos últimos seis anos, 18 das 26 linhas internacionais que passavam por território venezuelano foram canceladas. Desde 2011, a Mahan Air é considerada suspeita pelas autoridades norte-americanas de ligação com grupos terroristas. Recentemente, os governos da Alemanha e França já proibiram operações da companhia em seus países.

 

 

COMENTÁRIOS