On News: confira as notícias dessa terça-feira, 2/4
01/04/2019 22:37 em Novidades

Matrículas para Centro de Educaçã Infantil Dona Mariinha serão feitas na Secretaria Municipal de Educação (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- Por conta de dificuldades financeiras, a Lojas Seller está encerrando suas atividades em Poços de Caldas. O ponto comercial passará a ser ocupado pela Montreal Magazine a partir de maio, com inauguração prevista para início de agosto. A expectativa é que a chegada da nova rede, nascida na cidade paulista de Mogi Guaçu, resulte em até 60 novas vagas de empregos, contra os 30 funcionários da Lojas Seller. A Montreal Magazine conta atualmente com 42 unidades, nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Com a abertura da unidade em Poços de Caldas, o grupo inaugura seu primeiro empreendimento em Minas Gerais.

- A Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas está disponibilizando 110 vagas para início imediato no Centro de Educação Infantil Dona Mariinha, localizado na Rua José Augusto de Carvalho, número 545, no bairro São José. A maioria das vagas é para crianças de 2 anos, que cursam o Maternal I, e de 4 anos, que integram o Jardim I. As famílias interessadas em matricular seus filhos devem procurar a Secretaria, que fica na Rua Prefeito Chagas, número 464, no centro, de segunda a sexta-feira, das 11 horas da manhã às 6 horas da tarde. É necessário levar a certidão de nascimento da criança e o comprovante de endereço da família. Mais informações pelo telefone 3697-5100.

- Desde o dia 11 de março, Poços de Caldas passou a contar com três pontos de entrega voluntária de lâmpadas mercuriais usadas. Semana passada foi realizada a primeira coleta, resultado da parceria entre DME e Secretaria Municipal de Serviços Públicos. No período de 11 a 27 de março foram coletadas 10.280 lâmpadas, o que mostra grande participação da população. Todo o processo de descontaminação e reciclagem dos materiais vai ser realizado na sede de uma empresa especializada, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. As lâmpadas fluorescentes devem ser levadas inteiras aos pontos de entrega, se possível, em suas embalagens de papelão.

Locais:

- Zona Leste: Avenida Ver. Reinaldo Figueiredo Bastos, 31 – bairro Residencial Torre – Telefone: 3697-2188;

- Zona Oeste: Rua São José, 457 – bairro Country Club – Telefone: 3697-2073;

- Zona Sul: Rua João Saveri de Simoni, 70 – bairro São Sebastião 2 – Telefone: 3712-9952.

 

BRASIL

- A RR Donnelley Editora e Gráfica Ltda, responsável desde 2009 pela impressão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou que decidiu encerrar as operações no Brasil. Em nota, a empresa afirma que a decisão foi motivada pela atual situação do mercado editorial no país. O fato coloca em risco a realização do Enem, uma vez que a impressão das provas precisa ocorrer até maio, por envolver grande esquema de segurança e logística. Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, o Ministério da Educação já tinha consciência do problema há mais de um mês e chegou a solicitar ajuda da Casa da Moeda para o processo de impressão.

 

MUNDO

- Segundo relatório de consultores do grupo financeiro Goldman Sachs, o Brexit já custou aos britânicos 3 bilhões de dólares por semana desde 2016, quando um referendo determinou a saída do Reino Unido da União Europeia. O relatório afirma que o rompimento com o bloco europeu custou à quinta maior economia do mundo quase 2,5% de seu Produto Interno Bruto (PIB) no final do ano passado. No caso de um Brexit sem acordo, as previsões do Goldman Sachs apontam que o PIB britânico recuará 5,5% e um choque de confiança global provocará uma depreciação de 17% no valor da libra.

COMENTÁRIOS