On News: confira as notícias dessa quarta-feira, 13/3
12/03/2019 22:56 em Novidades

Perseguição a traficantes presos no bairro Santa Rita contou com apoio aéreo de heicóptero (Foto: Polícia Militar)

 

CIDADE

- Com o auxílio do helicóptero da 6ª BRAvE, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas na última segunda-feira, dia 11, nas imediações da quadra do bairro Santa Rita, na zona leste de Poços de Caldas. Um homem de 26 anos e um adolescente de 16 anos fugiram no momento em que as viaturas chegaram, mas foram rastreados pela aeronave. Com a ajuda da cadela farejadora, os policiais encontraram os entorpecentes abandonados durante a fuga. Ao todo, foram apreendidos 8 tabletes de maconha e 18 pedras de crack.

- A diretoria da Federação das APAEs de Minas Gerais (Feapaes-MG) esteve na última segunda-feira, dia 11, em reunião com Romeu Zema, governador de Minas Gerais. O encontro serviu para reivindicar a regularização dos repasses estaduais para as entidades, que já totalizam 9 milhões de Reais para o Programa de Intervenção Precoce Avançado. Também foram apresentados dados sobre o programa Casa Lar, que tem 41 unidades no estado, atendendo pessoas com deficiência vindas da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem). Gláucia Boareto, vice-presidente da Feapaes-MG e diretora da APAE de Poços de Caldas, foi uma das presentes na reunião.

- A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Imaculada, na zona oeste de Poços de Caldas, recebeu, na última terça-feira, dia 12, a atividade “Conversando sobre Tuberculose”, que abordou sintomas, diagnóstico e formas de tratamento da doença. A ação foi feita pela equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), em parceria com estudantes e professora do curso de Fisioterapia da PUC Poços. Como 24 de março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, o mês todo conta com atividades de orientação sobre a doença, cujo principal sintoma é a tosse frequente por mais de três semanas. Em 2018, foram 29 casos diagnosticados na cidade e, atualmente, cerca de 20 pacientes permanecem em tratamento.

 

BRASIL

- No Rio de Janeiro, foram presos na última terça-feira, dia 12, dois acusados de executarem a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. O policial reformado Ronnie Lessa é apontado como o responsável pelos 13 tiros que atingiram as vítimas, enquanto o ex-policial Elcio Vieira de Queiroz é acusado de conduzir o carro de onde foram feitos os disparos. O Ministério Público afirma que a vereadora foi morta por uma repulsa do atirador a sua atuação política em defesa de minorias. Segundo a promotoria, tal motivação não inviabiliza um possível mando do crime. Na casa de Alexandre Motta, amigo de infância de Ronnie Lessa, foram encontrados 117 fuzis modelo M-16.

 

MUNDO

- Por 391 votos contra e 242 a favor, o Parlamento britânico rejeitou mais uma vez o acordo proposto pela primeira-ministra Theresa May para o Brexit. Sendo assim, o Reino Unido fica mais próximo de uma saída sem acordo da União Europeia no próximo dia 29, uma vez que o adiamento do prazo é pouco provável. A proposta original de May já havia sido rejeitada em 15 de janeiro, por 432 votos contra e 202 a favor, a maior derrota do governo na história moderna. No momento, o maior impasse se concentra na discussão sobre a fronteira da Irlanda do Norte, parte do Reino Unido, com a República da Irlanda, integrante da União Europeia.

COMENTÁRIOS