On News: confira as notícias dessa segunda-feira, 11/3
10/03/2019 22:16 em Novidades

Com a derrota para o Villa Nova, Caldense volta s se preocupar com o risco de rebaixamento (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

CIDADE

- O programa Poços mais Segura promoveu um reforço no patrulhamento feito pela Polícia Militar e Guarda Municipal ao longo do último final de semana. Entre as ocorrências registradas, houve a prisão de um rapaz de 19 anos e um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas nas proximidades de um matagal na Rua José Amaral, na área central da cidade. Com eles, foram apreendidas porções de maconha e crack. Na casa de um deles, também foram encontradas mais drogas, rádios comunicadores, celulares e balança de precisão. A ação contou com 5 equipes da PM, incluindo a Ronda Ostensiva com Cães (Rocca).  

- Na manhã do último domingo, dia 10, um turista francês de 71 anos passou mal ao tentar subir a trilha do Cristo pelo acesso da Fonte dos Amores. Os bombeiros foram acionados e o encontraram em parada cardiorrespiratória. Foram necessárias manobras de ressuscitação cardiopulmonar, sendo utilizado o equipamento desfibrilador, que chegou a aplicar oito choques no paciente durante o procedimento de socorro. Após uma hora de tentativas de reanimação, já com a presença da equipe do Samu, houve a resposta do paciente, que posteriormente foi encaminhado ao hospital Santa Lúcia.

- Tem início nessa segunda-feira, dia 11, as inscrições para interessados em comercializar produtos nas feiras livres de Poços de Caldas. Estão sendo ofertadas mais de 100 vagas para pessoas físicas, feirantes e agricultores familiares para as 11 feiras livres realizadas de terça-feira a domingo. O edital prevê a comercialização de gêneros alimentícios em estado natural, produtos de origem animal, gêneros alimentícios diversos e artigos para uso doméstico e pessoal. Os interessados devem procurar até 22 de março a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na Rua Pernambuco, número 265, 1º andar, no centro. Mais informações pelo telefone 3697-2060.

- Pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, a Caldense foi até Nova Lima encarar o Villa Nova no último domingo, dia 10. A Veterana acabou superada por 1 a 0, com gol de Diego Macedo, aos 26 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio dos donos da casa. A derrota deixa a Caldense na sétima posição da tabela, com 10 pontos, acumulando até o momento duas vitórias, quatro empates e três derrotas, tendo anotado oito gols e sofrido nove. O próximo compromisso da Veterana é contra o Tupynambás, no próximo domingo, dia 17, às 11 horas da manhã, no estádio Ronaldão.

 

BRASIL

- Após o recesso de carnaval, a Câmara dos Deputados retoma os trabalhos esta semana com a expectativa de instalação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para dar início à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. O presidente da Casa, Rodrigo Maia, afirma que os partidos esperam o envio do projeto de lei que altera o regime previdenciário dos militares para que tramite de forma conjunta com a PEC. A proposta ainda passará por uma comissão especial antes de seguir para o Plenário, onde precisa ser aprovada por três quintos dos deputados em dois turnos de votação.

- Começa nessa segunda-feira, dia 11, o júri dos quatro acusados de matar Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, com uma injeção letal. O crime ocorreu em abril de 2014, na cidade de Três Passos (RS).  O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsificação ideológica. Ao todo, 18 testemunhas irão depor, sendo 5 delas pela acusação, 9 pela defesa de Leandro Boldrini e 4 pela defesa de Graciele Ugulini. Em seguida, haverá o interrogatório dos réus. O Conselho de Sentença é formado por sete jurados, que serão conhecidos em sorteio. O grupo deverá manter-se incomunicável.

 

MUNDO

 - Diante do apagão que atinge a Venezuela, o autodeclarado presidente do país, Juan Guaidó, convocou para essa segunda-feira, dia 11, uma sessão extraordinária da Assembleia Nacional. Guaidó pedirá a decretação de estado de emergência. Desde a última quinta-feira, dia 7, o país tem passado a maior parte do tempo sem energia elétrica, o que é apontado pelo presidente Nicolás Maduro como um ato de sabotagem por parte dos Estados Unidos. Nos hospitais, a falta de energia elétrica já havia resultado na morte de 17 pacientes até o último sábado, dia 9, de acordo com balanço da organização não-governamental Médicos Por La Salud.

COMENTÁRIOS