On News: confira as notícias dessa terça-feira, 8/1
08/01/2019 00:21 em Novidades

Alexandre Manga (gerente do Gorillaz), Rovilson Ribeiro (presidente da Caldense) e Paulo Ney (gerente de marketing do clube) exibem camisa que será entregue aos torcedores que fizerem o plano (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

CIDADE

- Na manhã da última segunda-feira, dia 7, uma mulher de 84 anos foi encontrada morta dentro da própria casa, na Rua Campestre, no bairro Jardim dos Estados. O corpo de Maria Lopes Grella, mais conhecida como Dona Ica, estava com as mãos amarradas por uma algema de plástico. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que a porta da casa foi encontrada entreaberta por uma vizinha e os cômodos estavam revirados. Foi constatada ainda a ausência de uma televisão. A suspeita é que duas pessoas tenham participado juntas do crime.

- A Polícia Militar de Poços de Caldas registrou mais um golpe do falso empréstimo, o segundo na região somente neste ano. A vítima, uma pensionista de 59 anos, afirmou que viu pela internet um anúncio de empréstimo pessoal e entrou em contato pelo telefone informado. Em seguida, foi dito a ela que, para receber o dinheiro, deveria antes depositar uma quantia. A vítima se deslocou até uma casa lotérica, onde fez dois depósitos, nos valores somados de mil e oitenta Reais, além de uma transferência bancária no valor de 2 mil Reais. Ao não receber o valor prometido de 50 mil Reais, percebeu ter caído em um golpe.

- A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas alerta a população para o risco de acidentes com escorpiões nessa época do ano, de chuvas e calor. Medidas de prevenção incluem verificar sempre roupas, calçados e toalhas antes de usá-los; limpar periodicamente ralos e caixa de gordura; evitar o acúmulo de lixo e entulho nos quintais, jardins e terrenos baldios; e preservar lagartixas, lagartos, sapos e corujas, que são predadores naturais dos escorpiões. Ocorrendo a picada, a recomendação é lavar bem o local com água e sabão e procurar a unidade de pronto atendimento mais próxima o mais rápido possível.

- A Caldense apresentou seu novo plano de sócio-torcedor para o Campeonato Mineiro 2019, o “Sócio-torcedor Gorillaz”. O pacote oferece entrada livre em todos os jogos com mando de campo da Veterana no estadual e os 300 primeiros que aderirem ao plano ainda ganham uma camisa especial de torcedor. A choperia Gorillaz, localizada na Avenida João Pinheiro, número 389, será o point oficial de encontro da torcida alviverde. Quem apresentar a carteirinha de sócio-torcedor terá entrada gratuita em qualquer dia da semana e também direito a um chope de 300 ml no dia das partidas. Os jogos fora de casa que forem transmitidos pela TV fechada serão exibidos em telão no local.

 

BRASIL

- Durante a cerimônia de posse dos novos presidentes dos bancos públicos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma imprensa livre é garantia de democracia no país e que pretende democratizar as verbas publicitárias, revendo o método de liberação desses recursos. Segundo Bolsonaro, essas verbas não vão privilegiar determinadas empresas que, segundo ele, adotaram uma postura de parcialidade nos últimos tempos. Mais cedo, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, destacou que o governo deve estar aberto à imprensa, fornecendo dados e informações para o combate à corrupção.

- O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou o envio de um efetivo extra de agentes da Força Nacional de Segurança para o Ceará. O estado vive desde quarta-feira passada, dia 2, uma onda de violência protagonizada por integrantes de facções criminosas. Já foram registrados mais de 150 ataques a prédios públicos, estabelecimentos comerciais, veículos e equipamentos de segurança. As ocorrências se deram em 37 municípios. Desde o último sábado, dia 5, um total de 330 homens da Força Nacional patrulham as ruas da região metropolitana da capital Fortaleza. Agora, o contingente será elevado para 406 agentes, bem como um total de 96 viaturas.

 

MUNDO

- Em seu discurso anual para diplomatas, o Papa Francisco fez um alerta sobre o ressurgimento de movimentos nacionalistas e populistas. Ele também criticou países que tentam solucionar crises migratórias com ações unilaterais ou isolacionistas. De acordo com a principal autoridade da Igreja Católica, as políticas de portas fechadas estão voltando 100 anos no tempo, para o perigoso período entre as guerras mundiais. Francisco elogiou o Pacto Global sobre Migração da ONU, que deve acabar boicotado pelos Estados Unidos, Itália, Hungria e Polônia. No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai retirar o Brasil do acordo.

COMENTÁRIOS