On News: confira as notícias dessa sexta-feira, 28/12
28/12/2018 00:06 em Novidades

O novo reforço da Caldense, o atacante Reginaldo Júnior, já está participando da pré-temporada (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

CIDADE

- Foi preso na última quarta-feira, dia 26, Edmo Geraldo Junior, de 33 anos, acusado de matar a facadas Lara Adélia Floriano, de 21 anos. O crime ocorreu no dia 18, próximo ao Hospital Poços de Caldas, na zona oeste da cidade. Rhuan Henrique Pereira Karieli, de 20 anos, chegou a ser preso por engano após ser confundido com o criminoso por testemunhas. A prisão de Edmo se deu após checagem do circuito interno de câmeras de segurança, comprovando que ele esteve com Lara momentos antes do assassinato. Ele confessou o crime e se justificou dizendo que a namorada estava roubando objetos seus para trocar por drogas.

- A Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas já está recebendo propostas de apoio financeiro para eventos a serem realizados ao longo de 2019. O valor máximo a ser concedido para cada atração selecionada será de 20 mil Reais. Os projetos podem ser divididos em 4 categorias: eventos de negócios, técnicos e científicos; eventos culturais; eventos culturais de caráter gastronômico; e eventos esportivos, de ecoturismo ou turismo de aventura. O edital está publicado no site da Prefeitura: www.pocosdecaldas.mg.gov.br. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail turismopcaldas@gmail.com.

- O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está trocando o sistema operacional do conjunto de semáforos do cruzamento da Avenida Gentil Messias com a Rua Nico Duarte, na zona oeste de Poços de Caldas. A nova programação dos sinais será com sensores instalados sob o asfalto, o que permitirá fazer a contagem de veículos e monitorar o fluxo de trânsito das respectivas vias. O local tem grande movimentação de veículos e pedestres, pois fica próximo a três escolas e ao hospital da Unimed. Um outro semáforo semelhante será instalado na Avenida José Remígio Prézia, no cruzamento com a rua Gabrielina Loyola Junqueira, nas proximidades do terminal urbano de ônibus da região leste.

- Foi apresentado na última quinta-feira, dia 27, no centro de treinamento Ninho dos Periquitos, mais um reforço da Caldense para a temporada 2019. Trata-se do atacante Reginaldo Junior, de 28 anos, que já vestiu as camisas de Fortaleza, Campinense, Caxias e América-RN, entre outros. Pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Também foi apresentado Edinei Uguetto, novo preparador de goleiros, que já atuou na função por clubes do interior paulista, tendo trabalhado com o treinador Ito Roque no Atlético Sorocaba. A Caldense estreia no próximo Campeonato Mineiro no dia 20 de janeiro de 2019, enfrentando o América, às 11 horas da manhã, no estádio Ronaldão. No dia 5, a equipe entra em campo para jogo-treino contra a Internacional, em Limeira.

 

BRASIL

- A equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro apresentou documento de 81 páginas com orientações para os primeiros 100 dias do próximo governo. O material, intitulado “Agenda de governo e governança pública”, foi entregue aos titulares dos ministérios pelo ministro extraordinário da transição, Onyx Lorezoni, que assumirá a Casa Civil. O texto estabelece instruções que vão desde critérios para nomeações em cargos até propostas que podem ser encaminhadas ao Congresso Nacional via projeto de lei. Segundo o documento, os atos dos últimos 60 dias do governo de Michel Temer serão reavaliados nas duas primeiras semanas de trabalho, levando em conta a adequação das medidas aos compromissos da nova gestão.

- Ocorreu na última quinta-feira, dia 27, cerimônia simbólica de encerramento da intervenção militar federal no Rio de Janeiro, que prossegue até dia 31, quando completará 319 dias. Durante o período, houve uma redução de 20% no roubo de cargas, de 6% nos roubos de rua, de 7% nos roubos a pedestre, de 8% nos roubos de veículos e de 6% nos homicídios. Por outro lado, as lesões corporais seguidas de morte aumentaram em 33%, enquanto as mortes por intervenção policial subiram 38%. Segundo as Forças Armadas, deverão ser restituídos ao governo federal cerca de 100 milhões de Reais do montante total de 1 bilhão e 200 milhões de Reais destinados à operação.

 

MUNDO

- O empresário italiano Angelo Proietti, de 63 anos, foi condenado a dois anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro e teve seus bens apreendidos pelo tribunal do Vaticano. Trata-se da primeira vez que uma sentença dessas é anunciada na jurisprudência vaticana. Uma reforma do Código Penal da Santa Sé permite atualmente investigações contra quem quer que transfira para o Vaticano dinheiro ou bens procedentes de atividades criminosas. O Instituto para Obras de Religião, apelidado de “banco do Vaticano”, já foi acusado de fazer vista grossa para recursos de clientes mafiosos, antes de uma grande limpeza feita em 2015, e que levou ao fechamento de quase cinco mil contas.

COMENTÁRIOS