On News: confira as noticias dessa quarta-feira, 5/12
04/12/2018 23:05 em Novidades

Escoras foram colocadas em viga do monotrilho para a manutenção (Foto: Redes sociais)

 

CIDADE

- Uma das vigas do monotrilho, que percorre a Avenida João Pinheiro, está no momento passando por reformas. Segundo a Defesa Civil de Poços de Caldas, a própria empresa responsável pelo empreendimento deu início à manutenção e isolou a área próxima, de modo a não oferecer riscos para quem passa pelo local. O perigo é por conta do desgaste do neoprene, material colocado entre a viga e o pilar, com objetivo de prevenir o desgaste da estrutura. Ainda de acordo com a Defesa Civil, outros trechos do monotrilho também estão sendo avaliados para conferir a necessidade de manutenção.

- A Polícia Militar de Poços de Caldas apreendeu na última segunda-feira, dia 3, um total de 386 pedras de crack e 4 tabletes de maconha em operação no Jardim Aeroporto. A droga foi localizada em terreno baldio na Avenida Doutor Ubiratan Ferreira, contando com a ajuda da cadela Athena, que farejou uma lata enterrada com os entorpecentes. Durante a ação, foi preso um homem de 20 anos, em cuja residência foram apreendidos a quantia de 282 Reais e uma balança. Outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, também acabaram detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico.

- Foi entregue oficialmente semana passada a nova iluminação pública das avenidas José Remígio Prézia e Presidente Wenceslau Braz, na zona oeste de Poços de Caldas. O sistema anterior era composto por lâmpadas de vapor de sódio de 400W, de luz amarela, substituídas por luminárias de LED 200W, de luz branca, que consomem menos energia, apresentam vida útil mais longa e não possuem metais nocivos ao meio ambiente. O custo total da troca, providenciada pelo DME, foi de 424 mil e 500 Reais e é esperada uma economia de energia de aproximadamente 60%.

 

BRASIL

- O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino médio. Agora, o Ministério da Educação deverá homologar o documento, que define o conteúdo mínimo para as salas de aula do ensino médio em todo o país, variando em cada estado conforme as realidades locais. A previsão é que as mudanças estejam em vigor no ano letivo de 2022. Matemática e português serão as únicas disciplinas obrigatórias durante os três anos de ensino médio, enquanto o restante do conteúdo poderá ser escolhido pelos alunos entre as áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico.

 

MUNDO

- Na Itália, 46 pessoas foram presas na última terça-feira, dia 4, por envolvimento com a máfia siciliana. Os detidos são acusados de associação criminosa, extorsão, posse de armas e incêndios, além de outras suspeitas. Entre eles, está Settimo Mineo, chefe das famílias criminosas em Palermo, capital da região autônoma da Sicília. Mineo, um joalheiro de 80 anos, havia sido recentemente nomeado o "chefe dos chefes" da máfia da ilha, conhecida como "Cosa Nostra". Ele é apontado como herdeiro de Toto Rinna, que ano passado morreu na prisão após 25 anos encarcerado.

COMENTÁRIOS