On News: confira as notícias dessa terça-feira, 27/11
26/11/2018 21:36 em Novidades

Equipe do Procon visitou a escola Wilson Hedy Molinari para atividade de conscientização (Foto: Prefeitura Municipal)

 

CIDADE

- O Procon de Poços de Caldas lançou na última segunda-feira, dia 26, o projeto “Procon vai à escola”, cujo objetivo é orientar as crianças da rede municipal de ensino sobre o consumo consciente. A primeira edição foi realizada com três turmas do 5º ano da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, na Vila Cruz. O projeto conta com a distribuição de uma revista idealizada especialmente para o público infantil, produzida com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. O projeto prossegue em 2019 visitando prioritariamente as 25 escolas da rede municipal, garantindo a educação para um consumo consciente.

- Teve início na última segunda-feira, dia 26, o Curso Ações e Noções de Manutenção, voltado para 20 servidores da Secretaria de Serviços Públicos de Poços de Caldas. As aulas acontecem no Senai, em parceria com a Autarquia Municipal de Ensino. Futuramente, servidores da Secretaria de Obras também passarão pelo mesmo curso. Em conjunto com o Senai, também estão confirmados os cursos de pintura e hidráulica. Os cursos de capacitação continuada foram desenvolvidos a partir de pesquisa sobre as necessidades de desenvolvimento dos servidores municipais, impactando na qualidade do atendimento prestado à população.

- A Santa Casa de Poços de Caldas foi uma das instituições que aderiu ao Dia de Doar, comemorado nessa terça-feira, dia 27 de novembro. A data foi criada nos Estados Unidos em 2012 e, hoje em dia, 44 países participam oficialmente. A iniciativa pede que a população realize doações para organizações da sociedade civil, compartilhando seus gestos nas redes sociais por meio da hashtag #diadedoar. A Santa Casa aproveita a data para lançar na internet o portal santacasapc.colabore.org, onde os doadores podem se cadastrar, recebendo dados para o pagamento e também futuras prestações de contas.

 

BRASIL

- O presidente Michel Temer sancionou na última segunda-feira, dia 26, reajuste para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), cujos salários irão passar de 33 mil para 39 mil Reais. O aumento irá gerar um "efeito cascata" nas demais carreiras do funcionalismo, pois o salário do STF funciona como teto para o serviço público. Com isso, Luiz Fux, ministro do STF, revogou o auxílio-moradia para juízes, integrantes do Ministério Público, Defensorias Públicas e tribunais de contas. O fim do auxílio-moradia foi uma alternativa negociada para reduzir o impacto do reajuste para os cofres do governo federal. Atualmente, o auxílio-moradia pago a juízes de todo o país é de 4.300 Reais.

 

MUNDO

- A Organização das Nações Unidas (ONU) liberou um fundo de emergência de 9 milhões e 200 mil dólares para ajuda humanitária à Venezuela. O valor será destinado a programas para saúde e assistência nutricional, principalmente para mulheres lactantes e crianças. Até o momento, o regime de Nicolás Maduro relutava em aceitar ajuda internacional. Segundo analistas, o governo venezuelano culpa as sanções de outros países pelo colapso econômico e político pelo qual passa o país. O número de refugiados e migrantes que deixaram a Venezuela chega a 3 milhões em todo o mundo, informou a ONU no início do mês.

COMENTÁRIOS